Compartilhe essa Notícia:

“Eu não entendo as críticas a minha esposa por está no cargo de secretária de Educação de Pedreiras, enquanto eu estou no cargo de vereador!”

Na sessão da Câmara de Vereadores realizada esta semana, o presidente da Casa, o vereador Robson Rios desabafou.
Vereador Robson Rios, presidente da Câmara de Pedreiras 
Ele falou que não entende, o porquê de tantas críticas pelo fato de sua esposa, (uma competente e renomada educadora, palavras do Blog) está ocupando o cargo de secretária municipal de Educação de Pedreiras.

ENTENDA O CASO - A crítica que andou percorrendo a imprensa, inclusive o presente Blog, se deve ao fato da secretária ser esposa do presidente da Câmara e uma das obrigações do presidente e de qualquer vereador é fiscalizar o trabalho dos secretários; porém, como Robson fiscalizaria o trabalha da própria esposa com insenção? Então, ela poderia está impedida de exercer o cargo, em tese. Mas não é bem assim...

O presidente Robson Rios lembrou que há pouco tempo, o vereador Marcus Louro era Secretário de Saúde e seu irmão, Serapião Louro, vereador. (realmente). Citou também que tem um irmão da vereadora Claudia Alencar em cargo de secretário, porém, a vereadora não é criticada.
Continua...
Por fim, Robson desabafou: “Infelizmente, em Pedreiras, tem muitos que usam a política do quanto pior, melhor. Que não querem ver o município crescer. Mas graças a Deus a atual secretária de educação, Iaciara Rios, por ser uma pessoa de grande responsabilidade e preocupada com educação, está contornando a situação dos salários atrasados dos professores”, afirmou.


Vereador Serapião Louro – Disse não questiona a competência da secretária de educação. Mas se justificou ao esclarecer que na época que o vereador Marcus Louro era secretário de Saúde de Pedreiras, ele como vereador cobrava o que estava errado, ele falava. Falou que não é porque era irmão do secretário que as coisas ficariam errada. 
Vereador Serapião Louro
Vereador Otacílio – Questionou a fala do presidente Robson Rios, quando ele afirmou que a atual secretária de Educação de Pedreiras é uma pessoa de extrema responsabilidade. “Vossa excelência quer dizer que os secretários anteriores eram irresponsáveis”, indagou Otacílio.
Vereador Otacilio Tavares
Vereador Robson Rios respondeu ao colega que em nenhum momento quis dizer que os secretários anteriores foram irresponsáveis, porém, disse que conhecendo sua esposa, sua competência, sabe o quanto ela quer o melhor para a educação de Pedreiras.

Então, os vereadores Marcus Louro e Elcinho parabenizaram o trabalho da atual secretária de educação, Iaciara Rios e afirmaram que já é perceptível  melhoras na pasta que ela ocupa. Mas como vereadores, devem fiscalizar o município.
Vereador Marcus Louro parabenizou o trabalho da nova secretária de
Educação
__________________________________________________________

Aula inaugural da Educação Infantil na Gestão de Iaciaria Rios 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. iaciara esta neste cargo por merito e competente para assumir esse cargo independente do seu marido ser presidente da camara ou nao. a mesma tem trabalho prestado. e se todos ser humano esta suscetivel a erros se caso essa veja comete-los cabe aos demais fiscaliza-la.

    ResponderExcluir
  2. um curiosidade - se a esposa do vereador é assim tão competente como falam, porque competência é uma coisa e honestidade é outra totalmente diferente. A bem da verdade ela vem se comportando eticamente tão bem, e com salários em dia que parece que é competência, isso ainda ela terá que provar com o tempo, coisa que a ex-secretária sisdai não tinha e nunca te teve - nem competência e muito menos honestidade.

    Professora

    ResponderExcluir