Compartilhe essa Notícia:


Na sessão da Câmara de Vereadores de Esperantinópolis

Será apresentado na sessão desta quarta-feira, 11/03, o Projeto de Lei do executivo municipal, onde dispõe sobre o aumento do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

O Projeto de Lei nº 001/2015 do Executivo Municipal, concede reajuste salarial de 13,01%, igual ao do governo federal, aos professores do ensino fundamental menor para carga horária de 20 horas semanais, com efeitos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2015. Os professores da rede municipal de ensino ganhará, por 20 horas, o valor de R$ 1.073,59.

O Projeto também define que o piso salarial dos professores será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2016, conforme percentual de reajuste do Governo Federal.
Continua...

No aspecto de valorização e reconhecimento da importância do trabalho do educador, será concedido abono salarial de 80% do montante da segunda parcela remanescente de 2014, cujo ciclo encerra em abril/2015.

No decreto 008/2015 fica definido que os professores do fundamental menor ganhará uma gratificação de 200 reais. E para os profissionais que atuam na área da educação no cargo de Agente Administrativo ficou decretado pela primeira vez na história do nosso Município, uma gratificação, no valor de 100 reais.

O prefeito Dr. Raimundo justifica a importância do referido projeto de Lei:

“O reajuste salarial é fato, e cada ano é necessário fazer o mesmo. Nesse sentido é urgente a necessidade de encaminhamento do Projeto de Lei acima citado visando não somente a melhoria salarial, mas em contrapartida a melhoria da educação na escola, bem como maior compromisso dos professores na escola e em sala de aula.”


Veja nos anexos abaixo, a matéria do Executivo Municipal na íntegra:



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários