Compartilhe essa Notícia:

Vereador Dora Nogueira 
A sessão da Câmara de Vereadores de Barra do Corda, realizada na tarde desta terça-feira, 24, foi nitroglicerina pura e as discussões foram ouvida e assistida em toda cidade através das rádios e TVs locais.

O vereador Dora Nogueira, do bloco da oposição, entrou com um requerimento baseado na Lei Orgânica do Município em que garante ao vereador requerer ao presidente da Casa e aos demais edis a aprovação para que o prefeito ou qualquer secretário prestes esclarecimentos, caso seja convocado.

O Blog do Carlinhos publicou uma matéria afirmando que a sessão prometia ser bastante eletrizante, e não deixou de ser.

Logo após o presidente da Casa, o vereador Gil Lopes, determinar a leitura da pauta do dia, com o requerimento de Dora fazendo parte dos itens para ser apreciados pelos vereadores. De imediato, o vereador da base governista Paulim Bandeira solicitou, sem fundamento algum, que o requerimento fosse tirado de pauta. A sessão foi se desenrolando e cada um dos vereadores subiu a tribuna; os da base governista se mostravam contra o requerimento do vereador Dora Nogueira.
Continua...

O requerimento solicitava a presença do Secretário adjunto de Educação, Antônio José, para prestar esclarecimentos na Câmara, diante dos vereadores e da população cordense, de onde foram parar mais de 45 milhões de reais que entraram nos cofres da prefeitura para construções e reformas de escolas municipais.

A vereadora Fátima Arruda, apressou a subir na Tribuna, onde fez um discurso mais desconcertado tentou justificar o injustificável; ela afirmou que o assunto do requerimento é competência para os tribunais; esquecendo-se que o papel do vereador é de fiscalizar o destino dos recursos públicos recebido pela Prefeitura.

Os vereadores Roberto e Paulim Bandeira surpreenderam a população de forma negativa ao repudiar o requerimento do colega Dora Nogueira. Roberto afirmou que a base aliada do prefeito não poderia jamais se curvar perante o desejo de quatro vereadores da oposição. O vereador deveria somar mais: além dos quatro oposicionistas havia uma grande população desejando a aprovação do requerimento.

Os vereadores da oposição, Chico do Rosário e Graça do Ivan, irritados com as negativas dos colegas governistas, interrogaram os vereadores da base sobre as razões do pânico de convocar o secretário para simplesmente prestar esclarecimentos. A vereadora Nilda, também do bloco da oposição, fez uma retrospectiva bonita e emocionante do seu trabalho ao longo dos três mandatos consecutivos que o povo cordense deu a ela; em apenas 15 minutos citou centenas de obras realizadas pelo seu sogro, o ex-prefeito Nenzin que, segundo ela, “foi o homem que construiu Barra do Corda”.

O vereador Dora Nogueira, protagonista da sessão, sacudiu a tribuna da Casa, mostrando documentos oficiais, que segundo ele comprovaria os desmandos que vem ocorrendo na prefeitura de Barra do Corda. A Câmara e a cidade estremeceu com o discurso de Dora Nogueira.

No final, a memoria foi vencida pela maioria esmagadora dos vereadores da base governista. O requerimento foi reprovado por 13 vereadores contra 4.

Votaram contra o requerimento do vereador Dora Nogueira para investigar o paradeiro do recurso do FUNDEB, os vereadores;  Fatima Arruda, Cananeia, Roberto, Paulim Bandeira, Eteldo, Coelho, Raimundo da Rodoviária,  Raimundo Inácio,   Bena e Rivelino.

Votaram pela aprovação do requerimento, os quatro vereadores da oposição:  Nilda, Dora, Graça do Ivan e Chico do Rosário.

A vereadora Kassik que é da base estava ausente, e o presidente da casa não pode manifestar seu voto.

O prefeito Eric Costa dormiu sossegado mais uma vez.

O requerimento foi retirado de pauta e encaminhado para a Comissão de Educação da Câmara, presidida por um aliado leal do prefeito Eric Costa no legislativo cordense, o vereador Professor Roberto.

Sessão encerrada e a pergunta ficou na cabeça da população cordense: onde foram parar mais de 45 milhões de reais para construção e reformas de escolas?


Vereadores da base que votaram para que o requerimento fosse retirado de pauta:

Paulim Bandeira, Raimundo da Rodoviária,  Raimundo Inácio,  Cananeia, Roberto, Rivelino, Alcenor, Eteldo, Fátima Arruda e Bena.


Fotos dos 4 vereadores de oposição;  Chico do Rosário,  Dora Nogueira,  Nilda 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários