Compartilhe essa Notícia:



A Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro entre pais, alunos e os profissionais da Educação. O objetivo foi trazer a família para o âmbito da escola.
Vídeo

O encontro aconteceu com o tema: Família e Escola - Pilares da Educação. “Porque são os dois pilares para educação e o que a Secretaria e o Município almeja neste momento é um educação de qualidade e nos sabemos que a escola sozinha não é capaz de alcançar o objetivo desejado. Agradecemos a iniciativa da secretária de Educação Vânia Barbosa por ter idealizado esse momento tão importante na Educação do município”, declarou Francidalva, secretária Adjunta de Educação.

A coordenadora pedagógica Marta Lidiane resumiu a reuniu que serviu para inserir a família no contexto escolar.

“Nós estamos aqui, com o tema: Escola e Família que são os pilares da Educação, um tem que ter parceria com outro e nós estamos buscando essa parceria com os pais para que a Educação de Santo Antônio dos Lopes evolua cada vez mais, porque todos sabem que família e escola são as duas instituições que fazem que nossas crianças se tornem cidadãos mais responsáveis, dignos e criativos em uma sociedade mais justa e igualitária. Então, estamos buscando essa parceria com os pais para que participem mais da vida escolar de seus filhos, para que assim possamos ter no futuro doutores, engenheiros, qualquer profissão que eles queiram escolher como profissionais de qualidade; é por isso que nós queremos a educação em parceria com a família”, frisou a coordenadora.
Continua...
Em outro momento, é apresentado os trabalhos de capacitação de professores municipais que durou cerca de quatro dias também promovidos pela Secretaria de Educação de Santo Antônio dos Lopes (MA). A qualidade e os temas trabalhados durante a capacitação foram elogiados pelos professores da sede e da zona rural. Veja no vídeo.
Vídeo 

Os vídeos demonstram o trabalho sério, compromissado e, acima de tudo, com qualidade, promovido pela Secretaria de Educação de Santo Antônio dos Lopes. Uma educação que busca uma parceria entre a família dos alunos com a escola; professores da sede, da zona rural, pais de alunos, coordenadores elogiaram o trabalho pedagógico realizado em todo município. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários