Compartilhe essa Notícia:

Seminário de encerramento do PNAIC em Bernardo do Mearim (MA).


Foi realizado em Bernardo do Mearim, o seminário de encerramento do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O momento contou com a culminância de nove trabalhos pedagógicos desenvolvidos pelos professores nas salas de aula durante o ano letivo de 2014, discursões e palestras.

Em Bernardo do Mearim, a Programa ocorreu durante três dias, (19. 20 e 27 de fevereiro de 2015) e os professores da rede municipal de ensino participaram do treinamento  do PNAIC. O Programa foi encerrado com um seminário.

Tema do seminário de encerramento: Dislexia e a Hiperatividade sobre luz da Neurociências.
Continua...
“O Pnaic prima pela qualidade educacional de uma forma geral. Nós fazemos o que está ao nosso alcance para atender bem os nossos alunos. Quero aproveitar o momento para parabenizar também os professores e orientadores que tanto se esforçaram.”, destacou a prefeita Eudina.

PNAIC – O Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa é um programa do Governo Federal. A iniciativa é um compromisso assumido pelos entes governamentais de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. O município de Garanhuns fez adesão ao programa no ano de 2013.


























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Os professores de Bernardo do mearim nunca gostaram tanto de uma prefeita ou de um prefeito como gostam da eudina. Ela tem um respeito muito grande pelos mestres.o mundo seria bem melhor se todos os seus administradores fossem professorés.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos. Faça uma enquete para saber qual o prefeito que mais respeita a classe dos professores. Tenho certeza que a professora e prefeita eudina costa de Bernardo do mearim tiraria em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro lugar =eudina costa de Bernardo do mearim
    penúltimo lugar =totonho chicote de pedreiras
    último lugar =waldemar de lago dos Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Sem os mestres não existiria nenhuma outra profissão. É muito bom quando um administrador reconhece i

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES DE BERNARDO DO MEARIM, A COORDENADORA LOCAL DO PROGRAMA ANTONIA ALDA, AO ORIENTADOR DE ESTUDOS ANTONIO FELICIANO, A PREFEITA EUDINA PELA ADESÃO E ENCENTIVO E O GRANDE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DE BERNARDO DO MEARIM.

    ResponderExcluir