Compartilhe essa Notícia:

Reforma Política: prefeitos e vereadores poderão ter mais dois anos de mandatos
Uma das propostas polêmicas do projeto de reforma política em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a realização de eleições gerais nas eleições de 2018, o que aumentaria em dois anos o mandato dos atuais prefeitos e vereadores

Entenda em continua...
Os prefeitos e vereadores de todo o Brasil poderão ter seus mandatos estendidos por mais dois anos, graças a uma EC - Emenda Constitucional que está tramitando no Congresso Nacional desde o começo ano que trata sobre a tão falada “Reforma política”. No texto da lei não haverá mais reeleição e o pleito acontecerá a cada quatro anos e serão gerais, ou seja, serão votados de vereadores a presidente da república no mesmo dia.

Ainda segunda as informações repassadas pelos maiores jornais do país o projeto deve ser votado até o mês de junho deste ano. Se aprovado, todos os atuais prefeitos e vereadores terão mais dois anos de mandato e só voltarão a concorrer no ano de 2018 ao invés de 2016.

O projeto de lei está sendo analisado na câmara federal e no senado ao mesmo tempo para ganhar mais agilidade no processo legiferante. O presidente do senado Renan Calheiros já se posicionou sobre o assunto e disse, que esse projeto é de interesse nacional e vai coloca-lo em votação até o final deste semestre. Enquanto a lei não é aprovada, os atuais vereadores e prefeitos esperam ansiosos pelo desfecho do tema.

Confira na íntegra no site da Câmara  Clicando Aqui.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

49 Comentários

  1. Se a pref de. Bernardo continuar assim.
    E pra e diminiir os.dias.de.mandato.dela.
    Pense numa prefeita. Ruim mais que pira.
    A mulher e queimada nos 4 cantos da cidade....
    Issso la e gente pessoal...
    Agora.. Tenho meus sinceros cordial ao pref de trizidela..
    Esse sim ele nem promete ele faz logo...
    Todos os colegios de trizidela pra mim sao exenplos de escola todas.com orta.organica e muito mais... E ate.climaTizadas sao..
    Agora a de bernardo.. Se duvidar tem e maconha plantado nos.aredores. Da escola.
    E o ar.que rola na sala so se.for de.um peido que nem.ventilador.direito tem...
    Lugar vergonhoso de se morar...
    Pra uma administradora que ate prof he

    ResponderExcluir
  2. Se Osmar Fonseca ficar 6 anos como prefeito de Lago do Junco será a maior desgraça já acontecida, depois da administração da Marly Barbosa.. Nosso município não merece isso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ SE DEPENDER DO POVO DO POÇÃO O CASCARIA NÃO FICA NEM MAIS UM ANO. SE ISSO FOR APROVADO TODOS VÃO VER UMA TRISTEZA NOS ROSTOS DO POVO DE POÇÃO DE PEDRAS. O POVO NÃO AQUENTA MAIS.

      Excluir
  3. Se depender de mim a prefeita de São Raimundo ela não passa mais nem um dia na prefeituta desta cidade o prefeita ruim

    ResponderExcluir
  4. Quem vai votar a reforma política são os deputados e senadores e os que eles decidirem, assim acontecerá, independentemente da zanga dos oposicionistas que perderam as eleições em 2012 e nunca cansam de se lamentarem todo dia. Vai ter mais dois anos para os prefeitos e também para os Vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei as eleições juntos com o atual gestor, mas vi q foi um erro... Então não zanga, so vi q errei na escolha...

      Excluir
  5. Deixando o Bruno Galvão (Breado) pra sempre seria bom.

    ResponderExcluir
  6. Só se for pra interação são Roberto porque morto já tá. Confer em Deus nunca mais jerri

    ResponderExcluir
  7. Com esse acréscimo Joselândia cai para a segunda divisão.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim tanto faz, pois nao acho a eudina ruim nao teve piores ate q ela trabalha nao.votei nela mas tranquilo ninguem agrada mesmo nem deus q e perfeito nao agradou

    ResponderExcluir
  9. Sim. Cascaria merece ficar por mais trinta anos.

    ResponderExcluir
  10. O apresentador da TV do Mauro e do Dr Jorge o Sr Mario junior falou que o Jorge nao ta nem a ir com o que saiu na midia em relaçao aos 15.000.000,00 milhoes ele deveria era da explicaçoes mais parece que nao vai ser preciso pois ele vai ser enjaulado e vai se explicar com a justiça. ou dor grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh dor grande quem fica preso é liso otsrio ja viu rico ficar preso

      Excluir
  11. Essa pergunta é um tanto inconveniente blogueiro, pois o foco da extensão do mandato de prefeitos e vereadores atuais é parte da Reforma Política que o povo brasileiro tanto espera, se os deputados e senadores votarem pelo sim, não será apenas o mandato desses prefeitos citados acima que vão ser prorrogados, mas de todos do território nacional. vc poderia promover, nesse espaço, reflexão a respeito das mudanças positivas que essa reforma vai trazer. Assim, melhoraria o conteúdo do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inconveniente é sem dúvida o seu cometário; deveria compreender a característica regionais e que esses gestores representaria, em âmbito local o os demais colegas nacionalmente; e por fim, a matéria tem um texto abrangente sobre o assunto que inclui até o vereadores, fala de todo o processo envolvendo a reforma política; mas não para por ai, na parte final tem um link que leva a um site onde o assunto da Reforma Política é abordado de forma bem abrangente. Será que vc só ficou nas fotos?

      Excluir
    2. Concordo com vc.

      Excluir
    3. como sempre, mal educado.

      Excluir
  12. Deus me livre dessa com a de ladrões

    ResponderExcluir
  13. esses prefeitos já roubaram d+.Vamos tira todos

    ResponderExcluir
  14. A pref de bernardo nao seibo que ela tem na.mente. Sera.se.ela pensa que o povo da cidade e besta. So.porque ela se axa que.tem formaçao mais isso nao influi e nem contribui. Nois moradores sabemos.de.toda malandragem. Ta fazendo obras de UBS na nos interiores. De certo que pra moradores do.interior Isso e um sonho realizado. Mais pra que. Se nao.vao funcionar. Nem o hospital ela conseguio manter imagina 4 UBS.
    Essas obras gente e so pra lavar dinheiro..
    Obras essas feita so pra movimentar dinheiro que se nao o.recurso volta...


    Recentemente uma.obra de.uma escola na.cidade deu início. Mais pra. Tristeza de.muito.a.obra parou por causa apenas de.um. Aforamento... Papel esse.que a pref nunca se.interesou em ir atraz.
    A pref ja ta com quase 4 anos de mandato.. E nem um alvara pode emitir.isso e vergonhoso vio...
    Mais ea realidade essa de bernardo....
    Cidade essa que se.diz.que tem uma.prof.como prefeita e deixa uma escola. Fexar assim por causa de um alvarar....
    Ava.... isso e vergonha vio mais e a realidade... Cidade essa.do grande. Comendador. Onde. tudo tem que passar pela mao dele.. Por nao.confiar em ningem.
    Pessoa essa.que.nao.confia nem.nos proprios aliados... Essa pessoa nao presta pra ser administrador de nada nao..

    ResponderExcluir
  15. Por mim jailson ficaria , mais teria q fazer concurso público para dar oportunidades pros outros e não colocar por contrato só quem ele quer.

    ResponderExcluir
  16. maura jorge merece é mais 4 anos e não só 2

    ResponderExcluir
  17. Sobre a reforma política já esta passando da hora de se ter uma reforma no sistema vigente. E sobre a postagem no blogue se ha uma aprovação ou não por mais dois anos do mandato desses prefeitos que estão na foto da postagem? irei fazer um comentário sobre o prefeito da minha cidade que faz parte da postagem do blog.
    Só absolutamente a favor da reforma política se para haver uma reforma política tem que aumentar por mais dois anos o mandato dos atuis prefeito então que assim seja. Porem na minha opinião minha cidade Esperantinópolis, iria continuar com uma administração errônea, conduzida de maneira desvairada, sem nenhum planejamento, sem nenhum atributo que faça com que nós esperantinopenses tenhamos vontade da continuação do atual Prefeito. Esse Prefeito que um dia 5432 eleitores depositam uma chama de esperança e de melhoras para o nosso município hoje resta apenas algumas fagulhas dessas chamas, onde em qualquer lugar e a qualquer hora que se comenta sobre a gestão do Prefeito Dr. Raimundinho o comentário é um só ''decepção''. Um Prefeito que virou as costas para o povão, virou as costa para quem o elegeu, um Prefeito arrogante, de longe o pior Prefeito que Esperantinópolis já teve o desprazer de ter. Será ruim para nós (povo) que compomos Esperantinópolis que um dia sonhamos com Dr. Raimundinho sendo nosso Prefeito e que hoje temos vivido o nosso pior pesadelo tendo ele como Prefeito, e que hoje com certeza mais de 80% dessa Esperantinópolis sonha em não tê-lo nunca mais como Prefeito para nunca mais termos que passar por esse DISTÚRBIO ADMINISTRATIVO em nossa querida Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  18. Se tever a reileicao vai ser pior porque eles vam pega o dinheiro plublico e gasta da eleição dele a ir que o robo é maior se ganha passa quatro ano tirando o que gasto e se perde terá os três mês que ele tem de mandato e não paga miguem a ir que sofre é o povo por isso tem que acaba com a reileicao

    ResponderExcluir
  19. kara se o prefeito de esperantinopolis fica mais dois ano eu vou embora dessa ciadade que ta ruim pra dinheiro

    ResponderExcluir
  20. Lima campos vai continuar no Progresso com prorrogação ou não, se não vier esses 2 anos virão mais 4 da reeleição no Prefeito Jailson!

    ResponderExcluir
  21. Pois vejo que nos cidadoes de lago do junco tamos e ferrado porque pessoal pense num prefeito ruim nem digito o nome dele si não dá azar

    ResponderExcluir
  22. Se todos fossem iguais a você, Jailson Fausto, eu aprovaria até 10 anos. Mas infelizmente tem muita gente ruim nesse grupo. Isso seria um atraso total para a democracia.

    Seu Zé

    ResponderExcluir
  23. pelo visto o povo de pedreira e trizidela num tá nem air pra esse blog, ninguem falou dos dois prefeito

    ResponderExcluir
  24. Não tenho nada pra falar do prefeito de Joelândia, porque lá não tem prefeito!

    ResponderExcluir
  25. A prefeita de Bernardo merece ficar por mais dez anos ela trabalha muito e ainda tem uma croja de invejosos que não está nem aí pro Bernardo que só trabalham pra atrapalhar o desenvolvimento da cidade e que só vivem de fazer politicagem. Esses são os maus acostumados, que não ajudam ninguém e só querem ser merecidos.

    ResponderExcluir
  26. Tem que ter a reforma política . As campanhas eleitorais tem que serem unificadas urgente se não o Brasil termina de afundar

    ResponderExcluir
  27. ola venho aqui pra das meus prestigios e agradecimentos ao prefeito de trizidela.
    não sou moradar da cidade nem dos interiores. Sou de uma cidade vizinhan.
    Esse sim e um homem de verdde chamado Fred Maia. homem esse que faz mais que o prometido.
    pelo que tenho visto esse homem guereiro, batalhador, homem esse que ve a nescecidade dos moradores da sua cidade.
    O prefeito de Trizidela colocou ar condicionado em todas as escola em que ele administra.
    e colocou tbm uma linda orta organica ao aredores de todas as escolas pra que a alimenteção de todas as crianças seja mais saldavel.
    colocou tbm varios nutricionista pra tar vizitando e vistoriando a alimentação de cada aluno.
    Lembrome de um pequeno vidio que foi gravado pelo administrador desse blog que o Prefeito Fred Maia Falava Assim. ( PREFEITO ESSE QUE TIRA DINHEIRO DAS MERENDIAS ESCOLARES E COLOCA NO PROPRIO BOLSO ELE MEREÇE EA MORTE.) Obs> concordo plenamente com sua atitude gente que faz isso não tem amor ao proximo.
    muito prefeito faz isso principalmente o de Bernardo do Mearim que na maioria dos casos os alunos sai muito mais cedo das aulas por falta de merenda escolar.
    se faltase so a merenda isso seria bom.
    se a gente for fazer uma annalise de Fred Maia X Eudina a diferença seria de 10000% de um para o outro.
    Fred maia confia nos seus aliados, fred maia fiscaliza obras de terceiros, fred maia e atencioço com seu povo, Fred maia e atento a saude da população.
    Eudina não confia em ninguem, eudina não ta nem ai pro que e feito , eudina não dar confiaça pra quem a colocou no poder, eu dina anda se escondendo do seu povo, eudina não dar atenção pela saude de seus aliados e eleitores.

    Obs: lembro me de agora recente na semana santa o prefeito fred maia tava entregando sestas bacicas no ginasio eo mais interesante ue axei foi a preocupação dele com seu povo, pois la tava de plantão uma anbulancia e um medico pra qualquer ocorido.
    ja a prefeita de bernardo não da altonomia nem dos secretarios colocar gasolina no proprio carro, tuddo tem que passar por ela ate uma sinples nota de gasolina.
    pra mim isso e ditatura.
    gente que não confia em ningem não presta pra ser administrador...

    ResponderExcluir
  28. Esse que está falando isso da prefeita, é porque estar com muita inveja, porque ela não é nada disso que colocou ai, já posso até imaginar quem é, todos sabem e conhece bem e é bem claro o esforço que ela faz pelo povo de Bernardo do Mearim. Esse ai deve ser um desses acostumados a sugar prefeito.

    ResponderExcluir
  29. Vc está muito enganado aqui em trezidela também tem ordem vc não sabe nem o que está dizendo toda prefeitura existe um controle interno. Aqui também tem que passar pelo prefeito. Meu filho cai na real aquele tempo já passou. Os prefeitos tem que cumprir leis. Prefeitura não é mais casa da mãe joana não.

    ResponderExcluir
  30. Bernardo do Mearim nunca teve um prefeito pra ter tanta respeito com a educação como a prefeita Eudina . O povo é prova disso.

    ResponderExcluir
  31. O analista ta é birrando com a prefeita. Você deveria era valorizar a prefeita que tem, você fala por que não conhece e nem convive com o prefeito de Trezidrla acho que a sua análise está errada se vc quizer ver quem é ditador vem pra cá trabalhar com Fred ta pensando que ele passa mão na cabeça de alguém, que ele adula quem não quer trabalhar do jeito dele? Não tem conversa não meu filho vai logo é pra rua.

    ResponderExcluir
  32. O analista ta é birrando com a prefeita. Você deveria era valorizar a prefeita que tem, você fala por que não conhece e nem convive com o prefeito de Trezidrla acho que a sua análise está errada se vc quizer ver quem é ditador vem pra cá trabalhar com Fred ta pensando que ele passa mão na cabeça de alguém, que ele adula quem não quer trabalhar do jeito dele? Não tem conversa não meu filho vai logo é pra rua.

    ResponderExcluir
  33. Esse fred maia nao ver um voto meu mais nunca na vida dele.

    ResponderExcluir
  34. Trizidela do vale precisa de gente que realmente ajude o povo. Nao de ingnorancia. Esse o povo vai tira. So conhecer a realidade quem realmente conversa com o povo.

    ResponderExcluir
  35. A cidade de São Roberto conheceu o desenvolvimento com a eleição do Prefeito Dr. Jerry. Ele simplesmente reconstruiu e construiu todas as estradas vacinas e outras mais que não existiam e nunca iriam existir no mapa das vacinais. O tempo em que os doentes eram transportados em pau de rede pois não passava nem moto, nem mesmo jumento pois atolava as patas e sumia até as canelas, isso já passou, graças a Deus e ao Prefeito Dr. Jerry. Prefeito, você é o cara por essas e por muitas tantas outras demais obras que se você fosse relacionar aqui o espaço do blog não caberia, quem conhece a nossa cidade, quem mora aqui sabe que o homem fez e continua fazendo, trabalhando e construindo dezenas de obras aqui na sede e também no interior. Mais dois anos para você meu Prefeito querido do povo.

    ResponderExcluir
  36. São Roberto, uma cidade que tem progredido em muitos sentidos, hoje, tem muita gente construindo e muitos já construíram novas casas instalaram novos comércios e a cidade cresce dia a dia, graças ao avanço que teve na gestão do prefeito Dr. Jerry. Esperamos que o seu sucessor faça um bom trabalho pelo povo e pela cidade e todo o município, que seja um gestor voltado para um trabalho comunitário e que também faça o nosso município crescer mais e que seja bom para o povo.

    ResponderExcluir
  37. Por mim o Eunélio de Santo Antonio dos Lopes fica pelo menos mais 15 anos. É O MELHOR PREFEITO DA REGIÃO DOS COCAIS, PODE CRER! Santo Antonio , avista o que era, hoje tem outra cara! Mudou de maaais! Já já cai de bacurau recalcado encima desse comentário. Tô doidinha pra matar eles de raiva! kkkkk

    ResponderExcluir
  38. Os outros prefeitos eu nao sei se merecem mais dois anos, mas o de Sao Roberto merece nao so dois como quatro, tomara que seja votado essa reforma e que aprovem mais dois anos, pois so assim o prefeito Dr. Jerry terá mais tempo para concluir as obras em andamento que nao sao poucas e fazer mais pela nossa Cidade.

    ResponderExcluir