Compartilhe essa Notícia:


As ações de combate a hipertensão arterial estão sendo  intensificadas nas Unidades Básicas de Saúde de Lago da Pedra  em comemoração  ao 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial. O objetivo da gestão municipal através da Secretaria de Saúde, é chamar a atenção da população para a importância de cuidar da saúde buscando a prevenção contra a  hipertensão arterial, a chamada pressão alta, que pode ter como uma de suas consequências o “ derrame cerebral” ou AVC, situações graves que podem ser evitadas com tratamento adequado, conduzido por médicos.


No bairro Cajueiro a equipe do Programa Saúde da Família, direcionou as atividades na Unidade Básica de Saúde, oferecendo vários serviços a comunidade. Aos pacientes atendidos, na maioria idosos, foi oferecido um café da manhã seguido de uma palestra com o tema  Hipertensão e Automedicação, ministrada pelo bioquímico Gardel Teixeira.

Continua...

A programação seguiu durante todo o dia com consultas médicas realizadas pelo clínico geral Aderson dos Reis, atendimento odontológico com a dentista Mariana Gonçalves, além de avaliação antropométrica e acompanhamento com enfermeiros.


A diretora  da Unidade de Saúde, enfermeira Ana Amélia, destacou que a Secretaria de Saúde, tem sempre essa preocupação voltada aos pacientes hipertensos e diabéticos e que em razão da comemoração do Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, foi definida uma programação especial para este público,  com vários atendimentos, orientação e direcionamento  dos pacientes para o tratamento.


Quem procurou a Unidade de Saúde, como  seu Sebastião da Silva de 70 anos, morador do bairro  gostou dos serviços oferecidos.

“Foi muito boa a palestra, o café da manhã e o atendimento médico,  e nós temos  que cumprir a regra que o médico disse, se não nós é que vamos nos dá mal,” disse aposentado.

Ascom – Lago da Pedra 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários