Compartilhe essa Notícia:

Palestras sobre alimentação saudável, próteses dentárias,
farmácia básica do hospital surtida, colchões novos
As últimas 24 horas foram tristes para a cidade de Trizidela do Vale (MA), com notícias relativas à violência; para contrabalancear esse momento de tamanha preocupação, a Prefeitura divulgou várias ações e realizações que tem desenvolvido no município, principalmente na área de Saúde. Veja essas notinhas da Prefeitura.

* Um grande aprendizado sobre a saúde na escola
Nesta sexta-feira (24), aconteceu uma Ação de Saúde no Colégio São Vicente de Paula, localizado no Santo Antônio dos Oliveira, com palestras de enfermeiros e nutricionistas; os alunos tiveram um momento de aprender as vantagens de uma alimentação saudável. O prefeito Fred Maia esteve presente e ressaltou aos alunos a importância de se prevenir para garantir uma boa saúde. A enfermeira Karina e a nutricionista apresentaram vídeos e fotos com os temas mencionados.

Continua... 

Veja fotos
A escola ainda preparou um lanche especial 






* Prefeitura de Trizidela do Vale substitui colchões

Com apenas dois anos de uso, a Prefeitura de Trizidela do Vale (MA), troca todos os colchões do Hospital municipal e as camas passarão por melhorias e adaptações.


Nesta segunda-feira, 30 munícipes de Trizidela do Vale estão com sorriso novo. A Prefeitura entregou para as primeiras 30 pessoas cadastradas próteses dentárias; o projeto continua e mais e mais trizidelense que precisam de próteses serão beneficiados. O Município está fornecendo para população as próteses gratuitamente, através da secretaria de Saúde Bucal.

“Hoje me sinto feliz em ver estes cidadãos e cidadãs trizidelense exibindo um sorriso feliz por ter dentes bonitos para mostrar é gratificante”, disse o prefeito Fred Maia.  

* Farmácia Básica do Hospital de Trizidela do Vale sempre sortida de remédios


As pessoas que procuram atendimento no Hospital de Trizidela do Vale e depois de ser bem atendido, não precisam adquirir medicamentos. A Prefeitura, através da secretaria Municipal de Saúde, mantém uma farmácia básica no hospital sempre sortida e com medicamentos variados.  

“É assim que funciona o hospital, com muitos medicamentos, compromisso de trabalho com a saúde. Isso é a compra mensal só do hospital fora o da farmácia básica do município”, explicou o prefeito Fred Maia. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. e as UBS? e a segurança? só num dia mataram 2? e a prestação de contas? e o concurso? e a cultura?

    ResponderExcluir