Compartilhe essa Notícia:

Vídeo 
Segundo eles, a árvores oferecia sombra ao local há décadas e seria um patrimônio ambiental da cidade

Um grupo de ‘vanzeiro’ (motoristas profissionais de vans de passageiros) solicitou a presença do Blog do Carlinhos, na manhã desta sexta-feira (24), até a região da Rodoviária de Pedreiras (MA), próximo ao Palácio Municipal. Os motoristas profissionais estavam revoltados com a Prefeitura que cortou uma árvore que existia há décadas no local e proporcionava sombra aos motoristas, enquanto aguardavam a lotação de seus veículos para seguirem viagem.
 
Os motoristas pediram para não aparecerem na reportagem, temendo alguma forma de retaliação da Prefeitura de Pedreiras; dentre o grupo, apenas o motorista que se identificou como Júnior conversou com o repórter fotográfico do Blog do Carlinhos, Joaquim Ferreira.
Continua...

Júnior disse que é motorista associado à COMAVAN e há mais de 15 anos trabalha pegando passageiros naquela rodoviária e ele com seus companheiros desfrutavam da sobra das árvores.

“Eu trabalho na COMAVAM há mais de 15 anos e, agente achou errado! Podar o pé de pau, tudo bem, mas cortar não foi o correto; a gente quer que uma pessoa séria venha aqui para dizer se foi correto corta esse pé de pau, que é um patrimônio histórico de Pedreiras; proporcionava uma sombra muito boa para as pessoas depois do expediente ficarem sentadas, conversarem e hoje, olha o resultado; é isso que nós estamos reivindicamos; há mais de trinta anos que esse pé de pau proporciona sombra e, nem por causa só da sombra, mas da maldade que fizeram; nós estamos precisando é de sombra mesmo, o tempo tá quente e o que eles fizeram foi errado”, declarou o motorista Júnior.


O Blog do Carlinhos tentou conversar com Ivo, secretário do Meio Ambiente de Pedreiras, sobre a reclamação dos ‘vanzeiros’, mas não encontramos o número do telefone do mesmo.

Há outra árvore no local e os motoristas estão temendo que ela também seja cortada, dai a necessidade de denunciar o caso nos meios de comunicação da cidade para sensibilizar as autoridades e evitar uma nova atrocidade no meio ambiente daquela região.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários