Compartilhe essa Notícia:

– o que é prioridade para eles?

Prioridade! Alguns parlamentares esperantinopenses não conseguem distinguir esta palavra simples. A sessão desta quarta-feira 15, demonstrou o completo descomprometimento dos vereadores oposicionistas com as necessidades mais urgentes do nosso povo. Matérias importantes foram jogadas de lado, adiadas, com requerimento de vistas, atrasando assim passos importantes que acelerariam o andamento do desenvolvimento de nosso Município.

O terreno node deveria ser erguido a creche
Um total de três matérias apresentadas pelo executivo, através do líder do Governo na Câmara, Vereador Lula, foram adiadas a pedido da base da oposição. A primeira é a construção da Creche do Bairro Pedro Jovita, objeto de convênio firmado entre Prefeitura Municipal de Esperantinópolis e uma das empresas do Senhor Aluisinho do Posto.

Alvo até de pedido de CPI, a creche que até agora nunca saiu do papel devido a desvios de condutas (??), a referida CPI só não aconteceu devido a interferência do bloco governista que acha melhor deixar a justiça concluir seus trabalhos e julgar este processo devidamente e condenar aos culpados.
Continua...

Mas agora, o prefeito apresenta à Câmara Municipal um Projeto de Lei solicitando licença oficial para abertura de crédito para a construção desta creche, em regime de urgência, e o que faz os vereadores da oposição, se opõem à colocação da matéria em pauta na sessão desta semana.

Alguém pensou no que isso pode gerar? Uma obra já devidamente atrasada por atitudes fora do padrão da empreiteira, agora atrasa porque os vereadores não dão importância aos anseios do povo. Creche? Pra que? Eles devem estar rindo da nossa população. Ora, senhores, eu responderia: creche para as crianças que dela precisam, mas os vereadores da oposição não entendem as reais necessidades do povo, preferem brigar, brincar de fazer atuação parlamentar.

Foram retiradas por eles também da sessão desta semana, a aquisição de terrenos para a construção de quadras poliesportivas em Palmeiral e Bom Princípio, que retirarão nossos jovens das drogas e os condicionarão às atividades esportivas. E eles ainda sobem na tribuna para falar em favor dos jovens. Atitudes valem mais que palavras, vereadores. Política é uma coisa séria, vamos parar com essa politicagem. O que é bom para o povo deve ser a prioridade!

A permuta (troca) de um terreno doado ao Município pelo Senhor Edivaldo Leandro, que também foi pedida a liberação para a troca por outro terreno de propriedade de Romualdo Queiroz também ficou emperrada com pedido de vistas do processo pela bancada da oposição. Para que servirá o terreno? Para a construção de obras públicas a favor da sociedade esperantinopense.

Pautas trancadas, povo esperando as coisas acontecerem. E a culpa é de quem? Prioridade é o nosso povo, senhores. Não percamos tempo com coisas pequenas, discussões politiqueiras ou briguinhas de bastidores. O povo precisa da creche, das quadras, do terreno para a construção de obras para desenvolver o município e beneficiar nossos munícipes.

Mas apesar de tudo, eles não conseguirão atrasar ainda mais, como querem. Na próxima sessão, eles terão que apresentar suas análises e as matérias deverão enfim ser votadas...e aprovadas para o bem de todos nós.

Falar é fácil, discursos bonitos passam, senhores. Atitudes ficam...e permanecem!

Secom - Esperantinópolis
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários