Compartilhe essa Notícia:

Mulheres de fibra: Rompendo cascas e reinventando a vida através da luta pela equidade de gênero, raça e etnia

Fundada em abril de 1989, a Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues- AMTR, criada por mulheres quebradeiras de coco babaçu, com intuito de preservar a Natureza, lutar por direitos, como saúde, educação e a valorização do seu trabalho. Com sede no Município de Lago dos Rodrigues, região do Médio Mearim, Estado do Maranhão, a AMTR é composta com 123 associadas, abrangendo várias comunidades entre os dois Municípios de sua atuação.
Continua...

A AMTR foi idealizada como uma forma de resistência contra os latifundiários que queriam tornar privada o uso das palmeiras de coco babaçu, derrubando as mesmas e cercando suas terras para impedir a entrada das trabalhadoras. Essa organização tem atuação nos municípios de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues.

A AMTR conta com aproximadamente 89 associadas de 14 comunidades: Ludovico, São Manoel, Centrinho do Acrísio, Três Poços, São João da Mata, Lago dos Rodrigues, Centro do Aguiar, Centro dos Custódios, São Sebastião, Abreu, São Francisco, Bertulino, Centro de Aparecida e Juparana.

Atualmente produz o sabonete Babaçu Livre, o óleo corporal, além de manter os projetos da farmácia viva e do plantio de essências naturais.

Cidades:Lago do Junco e Lago dos Rodrigues


Produtos: Sabonete Babaçu Livre e Óleo Corporal

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários