Compartilhe essa Notícia:

O Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Louro (PR), e o vice-presidente da Comissão, deputado Rafael Leitoa (PDT), estiveram neste terça (18) na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal em São Luís para tratar do convênio que foi firmado com a prefeitura de Bacabal para execução de obras de saneamento básico na cidade.

Na reunião estiveram presentes, o Superintendente Regional da Caixa, Hélio Duranti e a Gerente da Filial Regional, Célia Barbosa. O deputado Vinicius Louro mostrou fotos de ruas no Bairro Santos Dumont em Bacabal que estão em péssimo estado, buracos, falta de rede de esgoto e infraestrutura precáriaobre o andamento das obras de infraestura que est e foi enfático ao questionar a Caixa Econômica sobre o poder de fiscalização da obra, o andamento das etapas executadas e valor gasto.

Continua...

Segundo Célia Barbosa, o responsável pela fiscalização da empresa que executa a obra é do prefeito do município. “Já enviamos uma planilha completa ao deputado Roberto Costa sobre como está o andamento das etapas desta obra. A Caixa Econômica não tem o poder de fiscalização sobre a obra depois de assinado o convênio com a prefeitura, isso está a cargo do executivo, não importa em que gestão o convênio foi assinado, ela é de responsabilidade do prefeito atual, o convênio foi assinado com o CNPJ da prefeitura, então o compromisso é do atual gestor, mas estamos à disposição da Comissão para novamente expor a planilha” enfatizou a Gerente de Filial da Caixa.

Em conversa com o Superintendente da Caixa, o deputado Vincius Louro sugeriu e ficou acertado que a Comissão de Obras da Assembleia irá solicitar através de ofício esclarecimentos por parte do prefeito à Caixa Econômica. “Estamos em favor do povo que está sendo prejudicado, a  obra está em atraso causando transtornos, nosso objetivo não é parar o andamento das obras, mas fazer com que elas sejam concluídas”, afirmou o Presidente da Comissão de Obras.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vinícius Louro
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários