Compartilhe essa Notícia:

Parece notícia antiga, mas foi postada ontem no site do G1 Maranhão. 


A Justiça do Maranhão concedeu liminar determinando a interdição da empresa "F.R. Loiola e Cia Ltda", que funciona como uma farmácia clandestina no Centro de Pedreiras (MA). O estabelecimento, de propriedade de Francisco Ronaldo Loiola, Fabrício Lopes Freire Monteiro e Raimundo Nonato Freire Monteiro, foi fechado devido à "fabricação de medicamentos sem registro e falsificados", segundo a decisão.

De acordo com informações do Ministério Público do Maranhão, a liminar foi concedida pela Justiça após pedido feito por meio de ação civil pública ajuizada pela promotora Sandra Soares de Pontes.

A decisão também suspende os efeitos do alvará de autorização sanitária concedido pelo Prefeitura de Pedreiras, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil. O estabelecimento deverá ser lacrado por um oficial de justiça.

Continua...
Os medicamentos e insumos farmacêuticos armazenados no local serão apreendidos e os bens móveis, imóveis e aplicações financeiras em contas bancárias dos implicados, limitada ao valor de R$ 538.748. O número equivale a 10 vezes o preço da nota fiscal de aquisição dos frascos de remédios apreendidos em operação policial realizado na fábrica clandestina em dezembro de 2014.

Entenda

A ação do Ministério Público foi baseada em inquérito da Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras, após denúncia da Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual (Suvisa), que informou a existência de uma fábrica clandestina de medicamentos.

Agentes da Suvisa encontraram medicamentos sem registro de comercialização como "tintura de Jalapa Sobral", "aguardente alemã", "gotas do Zeca", "emagresim" e "diabefim", em inspeção realizada na sede da empresa "Ronaldo Medicamentos".


Além disso, foram verificados depósitos com farta quantidade de ervas, produtos químicos, invólucros, bulas, caixas e apetrechos utilizados para a falsificação.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários