Compartilhe essa Notícia:

Projeto Visa nas Escolas: alunos da U.I Teresinha Sales
Em Lago da Pedra o Projeto Visa na Escola, chegou a Unidade Escolar Terezinha Sales, o projeto que é resultado de uma parceria do município com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária, trabalha ações educativas de saúde em vigilância sanitária, visando preparar a comunidade escolar com ações estratégicas focalizando temas como higiene corporal, tabagismo, alimentação saudável e uso correto de medicamentos.

Palestra, distribuição de kits educativos para os estudantes e apresentação de teatro infantil, foram as ações desenvolvidas nesta edição do projeto, com a participação de uma equipe de técnicos da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária.

Continua...
A assistente social da vigilância sanitária do estado, Iralcilda Santos, falou que é  importante levar esse projeto para dentro da escola, uma vez que os alunos são multiplicadores das informações repassadas pelas equipes da vigilância sanitária.

 “É importante que a vigilância sanitária trabalhe não apenas a questão de fiscalização que a população já conhece, mas como a vigilância tem um trabalho de proteção à saúde da população, precisamos levar informação principalmente às crianças que são disseminadores dessa proposta junto as suas famílias”.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde no município, Dalva Leite, destacou a importância do projeto para o município, pois envolve toda a comunidade escolar, levando orientações para que cada cidadão se torne um agente de vigilância sanitária, ajudando a fiscalizar irregularidades em relação a produtos alimentícios, medicamentos, e ajudando  no processo saúde doença.

Além do Visa na Escola, foi desenvolvida também uma ação do Visa Itinerante, na Praça Deputado Waldir Filho. O  objetivo é criar um canal de comunicação com a sociedade e com os setores ligados à saúde.  

Projeto Visa nas Escolas: reunião com pais de alunos U.I Teresinha Sale
Ascom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários