Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Paulo Ramos através da secretaria de Saúde segue levando as ações do Programa Saúde na Escola aos alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, o governo em sua meta de atender melhor e detalhadamente cada criança, resolveu separar os profissionais por equipes que atendem em dias alternados nas escolas.

Na semana passada, o município disponibilizou para o atendimento dos alunos do Jardim de Infância Lêda Tajra, o educador físico, Júnior Bastos da equipe do NASF e a nutricionista Tereza Cristina. As crianças passaram por vários tipos de avaliações nutricionais, onde o peso e a altura foram conferidos e confrontados resultados anteriores e, assim, acompanhando as condições dos pequeninos.

Continua...

 
Júnior Bastos – educador físico.

Os alunos da Unidade Integrada José Joaquim passarem pelas avaliações do programa. Foi realizada pela fonoaudióloga Fernanda Brandão uma triagem auditiva por meio deste equipamento o otoscópio, que é um equipamento médico utilizado para observar o interior da orelha. Orelha externa e a orelha média. Cada alunos diagnosticado com algum problema, é encaminhado ao posto de saúde São Raimundo para  exames mais detalhados.
  
Otoscópio do município


Os médicos utilizam o otoscópio para procurar por doenças durante consultas regulares e também para investigar algum sintoma que envolva a orelha.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários