Compartilhe essa Notícia:

Dr. Rogério Almeida 
O anúncio do governador Flávio Dino que não usará, em hipótese alguma, o poderio político e financeiro do Governo do Estado nas eleições municipais de 2016, ( reveja ) foi uma ducha de água fria nas pretensões politicas-eleitoreiras de uma grande leva de aliados, principalmente, colegas de partidos que entraram em 2015 tão confiantes que foram logo rompendo com prefeitos, almejando a substancial ajudinha do E$tado para conqui$tar o pleito do ano que vem.

Em Esperantinópolis, anúncio de que o Palácio dos Leões deixou de ser uma ferramenta eleitoreira caiu como uma bomba nos planos organizados dos membros do PCdoB. O Diretório local já tinha um pré-candidato a prefeito, o Dr. Rogério Almeida, advogado providencialista e presidente do PCdoB daquele município. Mal Flávio Dino assumiu, Dr. Rogério e alguns aliados que estavam em altos cargos de confiança da Prefeitura de Esperantinópolis, deixaram o governo e, ainda, saíram se queixando e falando mal da confiança que foi depositada neles.

Pois bem, depois do "fatídico" democrático anúncio do governador, o projeto do Dr. Rogério Almeida entrou em uma encruzilhada. Vejamos os três caminhos que o Blog encontrou para o advogado e sua turma, no entanto, eles só podem trilhar por um.

Continua...

* O primeiro seria seguir seu obstinado projeto, levar sua candidatura a prefeito de Esperantinópolis até fim; porém, contando apenas os aliados que dispõe o partido local hoje, no município, é a certeza que ocupará um vexatório 3º lugar nos resultados das eleições em 2015. E diante desse vexame, também corre o risco de encerrar definitivamente um projeto futuro de voltar a se candidatar a prefeito de sua terra natal.
Sozinho com essa turma: 3º Lugar
nas eleições 
* Há também uma segunda alternativa: Dr. Rogério poderia aliar-se ao Aluisinho do Posto; seria uma alternativa que agradaria os Leões, já que o empresário na reta final da campanha optou por apoiar Flávio Dino. Isso pesa, porém, ele teria que se contentar em ser o vice da chapa ou indicar alguém para o cargo. Aluisinho está à frente dele nas pesquisas e não abre a mão de sua candidatura nem para um trem. Nesse cenário, Dr. Rogério Almeida corre o risco de adiar por 8 longos anos sua candidatura a prefeito. Levando em conta que Alusinho se elegendo, buscará sua reeleição. Eu particularmente, acho muito difícil o sistema da reeleição terminar nessa reforma política. Os quase seis mil prefeitos não querem e os governadores também não querem.  E estarão em mais uma mobilização a Brasília nos próximos dias.
Alusinho do Posto e Dr. Rogério Almeida 
* Em última análise, Dr. Rogério Almeida e seus aliados comunistas voltariam ao grupo do qual eles sempre fizeram parte: o Grupo do Prefeito Dr. Raimundinho. Lousinho do Sindicato voltaria a disputar o cargo de vice-prefeito na chapa de Dr. Raimundinho, mas diante de um acordo selado para que na eleição municipal seguinte, o candidato natural do grupo a prefeito de Esperantinópolis seria ele, o Dr. Rogério Almeida. Neste caso, o advogado adiaria o sonho de governar a Terra da Esperança por apenas 4 anos e não 8 anos, caso embarque, por birra na chapa de Aluisnho do Posto.
Dr. Raimundinho e Dr. Rogério Almeida 
Como dito, Dr. Rogério Almeida está em uma encruzilhada e acabamos de apresentar os três caminhos possíveis para ele escolher apenas um para trilhar e chegar ao cargo de prefeito de Esperantinópolis.

Sozinho, particularmente, acredito que ele não tem chance, porém, seu tenho certeza de que seu apoio será fundamental no resultado do pleito em 2015. No entanto, voltando aos próprio interesses, concluímos que, apoiando Aluisinho, um adversário político, serão 8 anos de espera, em tese; voltando ao grupo do Dr. Raimundinho, é o candidato natural do grupo em sua sucessão, caso ele se reeleja. E serão 4 anos de espera.

Precisa de calculadora?


A decisão está com o senhor, Dr. Rogério Almeida...
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Carlinhos você eo cara só assim eu intendo a politica da nossa cidade mais eu acho que Rogerio Almeida não deveria se aliar a essa corja do aluizinho da creche mais entre e anote pra ganha Dr . Rogério

    ResponderExcluir
  2. Pro pe de anjo do posto eu nao voto.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que Dr.Rogério deverei ir a fundo na luta e entra prática ganhar, se o candidatos fosse somemte 2,sereia fácil, mas o grande obstáculo dele tá ai Aluizinho.
    Assim fica difícil. Mas de uma coisa EU sei Sou com DR.ROGÉRIO ATÉ O FIM MESMO O BARCO AFUNDANDO OU NAO

    ResponderExcluir
  4. E Nós Dr.Rogério. sou com vc ate o FIM

    ResponderExcluir
  5. O rogério nunca ocupou cargo na prefeitura de esperantinópolis. E a ex-vereadora dona Amélia almeida mãe dele até morre do coração se ele voltar a se unir com o prefeito dr.raimundinho

    ResponderExcluir
  6. SABE QUANDO O RAIMUNDINHO APÓIARÁ O DR ROGÉRIO PARA PREFEITO DE ESPERANTINÓPOLIS: NUNCA! E O ROGÉRIO SABE DISSO, POR ISSO QUE NÃO QUER ACORDO COM ELE. ALÉM DE NÃO SER O DESEJO DO RAIMUNDINHO, QUE HOJE NUTRE ÓDIO MORTAL POR ROGÉRIO. AINDA TEM O CHICO JOVITA E LULA QUE ESTÃO COM OS DENTES AFIADOS PARA TRABALHAR CONTRA LÁ NO TEMPO. SEM CONTAR QUE O RAIMUNDINHO SÓ ESTÁ COM ESSA LOROTA DE "CANDIDATURA NATURAL" DO ROGÉRIO PORQUE SABE QUE DO LADO QUE ELE ESTIVER ELE DECIDE A ELEIÇÃO; PORQUE O RAIMUNDINHO SABE QUE DO LADO QUE O ROGÉRIO FOR O FLÁVIO DINO E O GOVERNO IRÃO JUNTO. ESSA É A PREOCUPAÇÃO DO FOQUITE, SÓ QUE DESSA VEZ O ADVOGADO ESTÁ VACINADO E NÃO ENTRA NA DO MÉDICO NÃO. SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  7. Nunca no mundo alguém vai ver em Esperantinópolis um Prefeito com sobrenome Jovita e/ou Carneiro apoiar alguém para sua sucessão sem também ter esse sobrenome.

    ResponderExcluir
  8. dr rogério vai ser candidato para tirar essa catinga de JOVITA e carneiro da política de esperantinópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil pq só quem tem dinheiro na cidade são eles, o resto são lisos !

      Excluir
    2. Mas ele é JOVITA também e agora???

      Excluir
  9. O q eu sei é q se o rogério volta a se uni com o dr. foquite sendo o focas candidato a prefeito o rogério está lascado e desmoralizados.só vai para frente se o rogério for o candidato q tem o governador junto e rejeição pequena

    ResponderExcluir
  10. Encruzilhada que nada, o rogério está em uma posição confortável, já que é o eleitor que esta com a chave da vitória da eleição de 2016 na mão.

    ResponderExcluir
  11. Encruzilhada não forca, quem ta é o Foquite. Se desistir é vergonhoso se ficar vai pegar a maior taca da história...todos contra o Foquite!

    ResponderExcluir
  12. Carlinhos tenho certeza que o Dr. Rogerio prefere esperar 8 anos para chegar a prefeitura apoiando Aluizinho,pq iria receber uma prefeitura com as finanças em dia, do que esperar 4 anos e receber a mesma sucateada e no SPC/SERASA pois seria aterrorizante para ele.

    ResponderExcluir
  13. vc que comentou acima é o maior IDIOTA DO MUNDO, quando fala que alguém vai receber uma Prefeitura em dias esperando 8 oito anos... que te disse IDIOTA DIODO, BESTA E MALUCO que Aluizinho ou qualquer outro que vier a ser eleito coloca essa Prefeitura ou qualquer outra totalmente em dia, regularizada e sem debito para que o futuro gestor daqui ou de qualquer outro lugar assumir com tudo certinho, somente o filé. Tú és um OTÁRIO, IDIOTA E BESTA SEM MEDIDA MESMO. Na politica brasileira não existe santo e nem milagres não seu MANÉ-IDIOTA, somente mesmo em tua mente insana para pensar uma coisa dessa.

    ResponderExcluir