Compartilhe essa Notícia:

Com o lema “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta segunda-feira (18) com campanhas em todo o Brasil.

Em Lago do Junco,  Secretaria Municipal de Assistência Social, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o Conselho Tutelar, escolas, e outros entidades do município, promoveram uma caminhada de conscientização pelo fim da violência e do abuso sexual. As crianças e adolescentes alunos de escolas municipais percorreram ruas e avenidas da cidade supervisionados por membros do Conselho Tutelar, e acompanhados pela Polícia Militar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Edna fontes, essa atividade serviu para colocar os alunos no contexto social externo, além dos muros da escola. “É importante que eles aprendam cedo o seu papel na sociedade. Crianças e adolescentes são de extrema importância para o desenvolvimento do país, social e economicamente, tanto que há uma legislação específica para eles. Nada melhor que eles vivenciarem experiências como essa”, argumentou.

Veja dezenas de fotos em continua...













































Gloria Maria, Edina, Lays gabriella Pedrosa, Katarina Sipiao, Robson Souza Cruz,
Clístines de Abreu









Psicólogo Cléstines de Abrel 
As 9 horas da manhã começou com uma blitz colando adesivos em casos e motos, a campanha esta sendo realizada em muitos povoados do município de Lago do Junco, e se estenderá ate o dia 29 de maio encerrando no Povoado Abelha.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é especialmente importante ser realizado em Lago do Junco (MA). O O Blog do Carlinhos e outros canais de imprensa receberam várias denúncias de abusos contra menores neste município, principalmente na zona rural. Recentemente, dois irmão adolescentes foram conduzidos ao DP, acusados de molestar suas irmãs menores; foi liberados em seguida; há outros casos denunciados, como no povoado Pote, que até hoje, o Conselho Tutelar da cidade não deu uma resposta a sociedade juncoense. Está vindo eleições para este Conselho. Talvez seja o momento de uma mudança geral.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários