Compartilhe essa Notícia:

Já iniciaram no Maranhão as obras para a instalação da Estação de Produção e Escoamento de Gás Natural de Gavião Branco (EPGVB) e de seu gasoduto. Empregando 400 funcionários da construção civil já em 2015, o empreendimento foi possível a partir da sensibilidade do Governo do Maranhão que declarou, já no primeiro semestre, a comercialização dos campos de gás natural da região. As obras iniciaram no mês de maio de 2015.

O início da produção de gás natural na região está previsto para o primeiro semestre de 2016 e a empresa Parnaíba Gás Natural já atua na construção do gasoduto. A comercialização foi alcançada após a assinatura pelo governador Flávio Dino, em abril deste ano, da comercialidade do campo de gás natural no Sudeste de Bom Jesus que está localizado na Bacia Terrestre do Parnaíba, no município de Lima Campos.

Continua...

“O Governo do Maranhão vê isso com muito otimismo, porque ajudará a matriz enérgica brasileira e complementa nosso objetivo de mais adiante podermos dispor de gás para, inclusive, termos gasoduto que alimente a industrialização no nosso estado”, disse Flávio Dino durante a solenidade.

As obras de instalação e a operação da exploração de gás natural no Maranhão são fatores de geração de emprego, circulação de renda, crescimento do comércio local e pagamento de royalties pela produção de gás no Estado.


Trabalhando na construção do gasoduto principal, existem hoje 400 funcionários em atuação em Santo Antônio dos Lopes. Eles trabalham na construção do gasoduto principal (que possui 40km de extensão) e vai interligar o campo de Gavião Branco à Unidade de Tratamento de Gás (UTG), e no gasoduto de Santa Vitória (11,5km). Segundo a PGN, a previsão é de que 900 trabalhadores sejam empregados.

Os dados apresentados pela PGN mostram que no Maranhão são produzidos, em média, 4,9 milhões de m³/dia e a meta da empresa é atingir um patamar de produção de 8,4 milhões de m³/dia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários