Compartilhe essa Notícia:

A Polícia Militar de Paulo Ramos vem realizando blitz no entorno do município, objetivando coibir ações de bandidos, como assalto a agências bancárias, Correios e no comércio em geral; além de apreensões de drogas, armas de fogo e fiscalização de veículos.
Tem vereador que não aprova as blitz
Durante a última sessão da Câmara Municipal de Paulo Ramos, realizada na sexta-feira (16), o vereador Francimar, ao usar da palavra, solicitou ao presidente da Casa a convocação do sargento da Polícia Militar responsável pelas blitz no município; de acordo com o vereador Francimar o sargento tem que prestar esclarecimentos sobre abordagens e fiscalizações de motos. “Algumas pessoas são beneficiadas, enquanto que as mais carentes terminam sendo barradas e tendo seus bens apreendidos, dificultando assim, o sustento de sua família”, explicou.

Francimar citou casos de lavradores que vivem apreensivos, às margens das estradas, porque estão com os veículos atrasados e que sempre estão em busca de notícias de quem surge pelo caminho se está ou não acontecendo as abordagens mais adiante. O vereador afirma que foi procurado por alguns desses personagens que compram uma “motozinha”, mesmo atrasada, mas emplacada, porque trabalham muito longe e tem que manter a família. “Ao meu ver, a polícia só deve prender motos sem placa, com suspeita de furto ou roubada. As motos, em atraso, em Paulo Ramos, são maioria e que elas pertencem à população carente que roça juquira para sobreviver”, justificou o vereador.

Continua...
O vereador queixou-se de uma bltiz em seu carro. Ele foi abordado pela PM na MA-119; os policiais solicitaram que ele saísse do carro, ele e o veículo foram revistado, mas nada de anormal foi encontrado.  “Um motorista que estava minha frente não desceu do carro e ainda tirou uma onda comigo”, disse o vereador Francimar, sem revelar o nome do condutor que segundo ele é seu amigo.
Em conversa com Francimar pouco tempo após a abordagem, ele garantiu que não tinha se identificado como vereador e que seguiu todas as orientações da polícia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. A não exigência de um grau mínimo de escolaridade para mandatos no Executivo e no Legislativo é a responsável por este tipo de "representante" do povo. Causa-me náuseas ler declarações dessa natureza feitas por um "legislador". Que Deus salve o Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. Certo vereador e cobre tambem do prefeito o aumento do piso salarial dos professores quê derde janeiro ainda não foi pago o aumento que e de 13,01% vamos la o comentario da cidade aqui de Paulo Ramos e sobre o aumento dos professores que ainda não saiu..

    ResponderExcluir
  3. A lei vale pra todos e vereador, prefeito ou qualquer outro politico estão sujeitos a abordagens sim, não são melhores que um cidadão comum não. A pilicia só ta fazendo seu trabalho e esse vereador deveria era elogiar esse serviçi preventivo da Policia no intuito de prevenir e inibir assaltos dentre outros crimes. População de Paulo Ramos prestem atenção em quem vocês elegem.

    ResponderExcluir
  4. Major Maurício um homem sério honesto e faz jus a patente que exerce com certeza vai verificar a forma mais sólida para solucionar esse problema. Vereador Francimar meus parabéns pela forma como vem ajudando defendendo os mais humildes pessoas como você é que realmente o povo precisa.

    ResponderExcluir
  5. Esses vereadores de Paulo ramos tem que fiscalizar mesmo é esse prefeito que está acabando com nossa cidade

    ResponderExcluir
  6. Os trabalhadores estão querendo saber quando é que esse prefeito e vereadores irresponsáveis da situação que não cobra a inauguração do mercado público para os açougueiro,peixeiros etc que não fazem nada pelo povo

    ResponderExcluir
  7. Esses vereadores lábigó são uns pau mandado não fazem porra nenhuma

    ResponderExcluir
  8. O que está faltando é uma operação da polícia federal pra levar esses bando de ladrões

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a polícia está fazendo seu trabalho normal...Quem não gosta dese trabalho da polícia é bandido

    ResponderExcluir
  10. concordo em parte com o vereador , o dinheiro arrecadado com IPVA tem relação mútua ..
    o cara paga o IPVA e municipio em contra partida oferece estradas em boas condiçoes de uso ..tambem acho q a policia tem quer prender bandido e que por sinal tem muitos por aí..agora concentrar forças para prender motos é falta de inteligencia policial..

    ResponderExcluir
  11. sou à favor que seja feito blitz pela polícia. o que não concordo é a maneira como é feita a abordagem, geralmente feita com truculência pela falta de preparo da maioria dos policiais.

    ResponderExcluir
  12. A instrução do Comando Geral da PM não é pra tratar o cidadão dessa forma, e sim de forma respeitosa e outra, a Policia é pra defender o cidadão e não ataca-lo, porque o salário desses Policiais são pagos pelos impostos que a população paga. Agora são ignorantes, não fazem um curso de relações humanas são mal remunerados, tudo isso contribuem para que os tornem pessoas arrogantes. Mas é bom lembrar que a LEI é igual pra todos, e que ninguém está acima da lei.

    ResponderExcluir
  13. O que está faltando é uma operação da polícia federal pra levar esses bando de ladrões que estão roubando o dinheiro dos professores que o piso salarial dos professores teve um aumento de 13,01% em janeiro e ate agora no mês de maio nada kd o dinheiro dos professores e comentario de todas as escolas da cidade kd o aumento prefeito ja vamos chegar no meio do ano e nada vamos procurar a justiça federal pois os professores querem seu aumento de direito e esses vereadores la do cabresto tem que cobra e o aumento dos professores que estão roubando derde janeiro...13,01% varias cidade ja aumentou e paulo ramos nada ..

    ResponderExcluir
  14. A policia esta correta em fazer essas abordagem, esse vereador que deveria estudar mais e da mais credibilidade para a segurança de sua cidade pois a policia esta defendendo aquele cidadão que vai a rua todos dias resolver seus problemas, aquele cidadão que vai ao banco tira ou fazer seus pagamento, pois bandido não vem mostrando no rosto o nome de bandido. Vereador você esta na câmera para defender o povo e não para criticar os benefícios a favor do povo!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o veriado, eu vi uma apreesao de uma moto, que estava parada e eles apreederam mesmo tando em Dias, so pq estava faltando parga o ipva, e ainda diseram que irriam pegar o dono da moto depois.

    ResponderExcluir