Compartilhe essa Notícia:

Escola do Sembal foi demolida, a cerca derrubada e o terreno "anexado"
a propriedade do Téteu.
O Blog do Carlinhos recebeu a informação de que o prédio da escola do Sembal, (desativada), localizada na estrada entre a cidade de Poção de Pedras e o Cariri foi demolido e o terreno vendido.

Em busca de descobrir a verdade, contatamos vereadores da oposição, da situação e o próprio prefeito Cascaria.

O vereador Leandro Sampaio, assim que soube da informação, de regresso a sua casa, ele parou no local e segundo o testemunho do vereador a escola foi demolida, a cerca que separava a antiga unidade de ensino foi retirada e hoje é um terreno só, com a propriedade do empresário Tetéu. O vereador Leandro afirmou ao Blog que não houve nenhuma votação na Câmara Municipal autorizando a demolição do prédio que é patrimônio do povo de Poção de Pedras e muito menos a sua venda.

O Blog conversou com presidente da Câmara, Valney Gomes, em princípio, o vereador ficou surpreso com a informação, e, em coversa gravada, garantiu que a Câmara não votou nenhum projeto para demolição ou da escola ou a venda do terreno. “Meu irmão eu confesso que estou por fora dessa história”, disse o vereador.

Continua....

Através do WhatsApp, o Blog também conversou com o prefeito Cascaria. Fizemos várias indagações sobre a escola, ele disse que se trata de uma manobra do vereador Leandro, e se postar alguma matéria que ele teria vendido o terreno, seria uma calunia contra ele.

No entanto, prefeito Cascaria, o Blog e a sociedade de Poção de Pedras precisam de esclarecimentos sobre essas indagações: por que o prédio da Escola do Sembal, construído na gestão do prefeito Bebé foi demolido? Por que a cerca de arame que dividia a escola foi retirada e, hoje é um terreno só, como se fosse anexado um bem do município a uma propriedade particular?

Nas fotos, percebe até um bezerro pastando no local, onde foi uma escola de Poção de Pedras.

Essas indagações precisam ser respondidas pelo executivo municipal;

Com todo respeito, senhor prefeito Cascaria: o que aconteceu com a escola do Sembal? Ainda que ela estivesse desativada, se trata de um patrimônio público. Estava deteriorada, estava abandonada, desativada, mas pertence aos moradores de Poção de Pedras.

- Quem autorizou e quem executou a demolição do prédio da escola do Sembal?

- Quem autorizou e quem executou a retirada da cerca de arame que protegia a propriedade pública do município de Poção de Pedras?

Os Vereadores da oposição receberam essa informação do Blog do Carlinhos e já formaram uma comissão para tratar do assunto; os vereadores oposicionistas  estão levando esses questionamentos ao presidente da Câmara, Valney Gomes. Essa história vai longe e pode acabar em denúncias no Ministério Público.

 Como também pode dá em nada, caso o prefeito tenham um esclarecimento muito bom que justifique derrubar cerca e demolir escola sem o consentimento dos representantes do povo de Poção de Pedras, os vereadores. 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Não tem por quê ficar jogando dinheiro fora sustentando uma escola inutilizada. Pois,
    Todos os alunos agora estudam na sede do município. E isso se deve à aquele programa do governo o qual doou ônibus escolares à quase todos os municípios do país.

    Até onde eu soube, ela foi vendida no governo Gildásio. E fica a dúvida: pra onde foi esse dinheiro???

    ResponderExcluir
  2. olha dr gildasio é bom vendeu e divisiou o dinheiro ver os ex zelador vigia entre outros amigos nossos empresario agora o peruta nem moto tem rapaz cascaria come sé

    ResponderExcluir
  3. pergunte ao Gildasio que ele sabe.

    ResponderExcluir
  4. Caro blogueiro, sobre a demolição do antigo prédio não sei lhe informar nada, já em relação a cerca, foi colocada pra evitar que os animais saiam da propriedade, podendo causar até acidentes, pois ao demolir o prédio ficou uma abertura possibilitando a saída. Sobre a compra.. Nunca foi feito venda nenhuma, nem na gestão do cascaria nem na gestão do Gildásio.

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos essa fazenda ai é do João Balaio, Irmão do Teteu...

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos, só complementando o comentário que fiz anteriormente. O colégio (prédio) pertence sim ao município mas o terreno a qual o mesmo foi construído encima nunca pertenceu, pois nunca foi desmembrado da fazenda. Esse terreno foi cedido para a construção do colégio para beneficiar os moradores do povoado sembal com a construção da unidade educacional, mas nunca foi feito desmembração do terreno da fazenda. Não sei pra que fazer tanta questão por um predio que estava desativado a anos, uma parte do teto até havia caído, e o mesmo so servia para abrigar assaltantes que praticavam assaltos naquela área. O que é de meu conhecimento é que o material do prédio, como telhas e madeira foram cedidos para pessoas carentes de poção de Pedras. Ass. Neto, filho do proprietário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário é completamente sem sentido: 1º não existe essa história de ceder terreno para construção de um bem público, hospital, colégio, praça, eles são doados. Passa a pertencer o municipio. Como eu vou ceder, emprestar um terreno meu para a prefeitura construir uma escolar e depois vou pedir o terreno de volta? Isso não existe e nunca existira.

      Mas supondo que não foi feita a doação, a Escola pertence ao municipio por usocapião. Há anos pertence ao municipio e não pode ser tomada de volta. E a derrubada já se sabe que fi uma patrol da prefeitura, sem a autorização da Câmara, oh Câmara de vereadores fraca e que não representa ou defende o povo!!! cadê o promotor de justiça, iniguém tem coragem de denunciar isso? Em um municipio onde as autoridades tivesse vergonha na cara já tinha gente processada ou até preso.

      Só faltava essas: cedeu para construir. Faz o seguinte. Eu tenho um terreno na Rua do matadouro, eu vou ceder para construir qualquer coisa da prefeitura e quando tiver pronto eu pego de volta. Poção de Pedras virou filme do Tim Maia, terra de piada e da bandalheira, sem falar no seletivo que teve em 2013 de cartas mascadas e que o MP nunca se importoou.

      Excluir
  7. Desculpe amigo, em nenhum momento citei em meu comentário que queremos o terreno de volta não, pois como ja informei a cerca foi posta para evitar que os animas saiam para a estrada. apenas ressaltei no segundo comentário que o terreno ainda não foi repassado para o município, constando ainda dentro dos limites da propriedade. mas o terreno está a disposição da prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. É a Pátria Educadora. E desde quando o Município realmente se preocupou com EDUCAÇÃO? E isso não é um descaso só do Cascaria.

    ResponderExcluir
  9. É a Pátria Educadora. E desde quando o Município realmente se preocupou com EDUCAÇÃO? E isso não é um descaso só do Cascaria.

    ResponderExcluir
  10. É a Pátria Educadora. E desde quando o Município realmente se preocupou com EDUCAÇÃO? E isso não é um descaso só do Cascaria.

    ResponderExcluir
  11. CARLINHO, Tira uma foto da Escola do Povoado Poço Danta, a mesma foi demolida, quem deu a ordem, quando????
    Estão acabando com nossa Escolas!.

    ResponderExcluir