Compartilhe essa Notícia:

Imagens da sessão desta quarta-feira, dia 20
O deputado estadual Fábio Macêdo usou a Tribuna da Assembleia para apoiar a greve de fome do vereador de Pedreiras, Elcinho Gírio e, logo em seguida, foi detonado pelo colega Vinicius Louro.

A greve alimenta, provida apenas de pão e águia que o vereador  Elcinio Gírio, do município de Pedreiras, realizou durante 24 horas, repercutiu hoje na Câmara Federal, através do deputado Weverton Rocha (PDT) ( veja aqui) e, também resultou numa troca de farpa entre os colegas deputados estaduais, Vinicius Louro (PR) e Fábio Macêdo (PDT). Na verdade, foi o deputado Vinicius Louro que partiu para cima de Fábio Macêdo, logo depois que pedetista parabenizou o gesto do vereador Elcinio Gírio (entenda essa greve de fome aqui,  aqui  e aqui!!!). Veja os detalhes da briga entre os dois jovens parlamentares da região central do estado, ocorrida na sessão desta quarta-feira (20), na tribuna da Assembleia Legislativa.

O que respondeu Vinicius Louro? 

Em continua...

“O que me chama a esta tribuna é para responder ao deputado Fábio Macêdo  que veio antes falar da campanha de fome de um vereador  de Pedreiras; mas gostaria de falar ao nobre deputado que o grande problema não é da Prefeitura de Pedreiras e sim da Caixa Econômica;  o que me chama atenção é que neste período, próximo as eleições, um vereador vem fazer greve de fome! Pedreiras têm tantos problemas, como o problema da saúde, que é uma herança de uma administração passada. A saúde de Pedreiras é um caos, mas por causa da compra de um hospital sem condições, sem licitações, foi feito esse negocio entre a prefeitura e um ex-vereador. Eu queria que o nobre vereador e os outros nobres vereadores fizessem uma greve de fome para abrirem uma CPI e resolver esse problema da administração passada que tá há muito tempo arquivada no município. Mas já que o senhor, Fábio Macêdo é solidário ao nobre vereador que faça essa greve de fome em frente à Caixa Econômica, porque o problema é da Caixa Econômica e não do município, Eu como presidente da comissão de Obras da Assembleia, junto com vice-presidente Rafael Leitoa estivemos ontem, em audiência com o superintendente da Caixa fomos informados que esses recursos estão paralisados devido a crise que estamos enfrentando; então eu peço ao nobre deputado, que é solidário ao vereador, que no momento eleitoral, tá lá fazendo greve de fome, eu peço a vossa excelência, até porque está precisando mesmo, vá lá na frente da Caixa Econômica fazer greve de fome”, sugeriu o deputado Vinicius Louro ao colega Fábio Macêdo.

Assista ao vídeo com as declarações completa do deputado Vinícius Louro e depois veja a nota da Assessoria

Vinicius Louro rebate Fábio Macêdo e sugere que o parlamentar também entre em greve de fome

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), usou a tribuna em sessão plenária nesta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa para rebater o discurso do deputado Fábio Macêdo (PDT) que se solidarizou a um vereador de Pedreiras que fez restrição alimentar, basicamente consumindo pão e água durante 24h em protesto ao prefeito de Pedreiras para a construção da quadra e da pavimentação de bloquetes no Bairro do Matadouro. Essas obras já estão viabilizadas através de emendas de um deputado federal Weverton Rocha, votado na cidade.

Para o deputado estadual Vinicius Louro a demora na liberação dos recursos para o início das obras depende apenas do Governo Federal e não da prefeitura e que todos os deputados da casa sabem que o atraso dos recursos é culpa do Governo Federal. Bem humorado o parlamentar sugeriu ao colega Fábio Macêdo que se junte ao vereador na “greve de fome”.

Veja o discurso da sessão de hoje abaixo:

 Vinícius Louro: "O culpado não é a prefeitura de Pedreiras, mas a
Caixa Econômica".

O que disse Fábio Macêdo para irrita o deputado Vinicius Louro?

“O prefeito de Pedreiras, de forma irresponsável, nunca aplicou os recursos para construção da quadra poliesportiva e os bloquetes que dariam para pavimentar duas ruas no bairro do Matadouro. Todos os prefeitos estão atrás de recursos, mas o prefeito Totonho Chicote, de forma irresponsável, e sem explicação, não aplica o recurso e o recurso está para volta ao tesouro nacional. Eu peço ao prefeito que use o recurso, porque aquele bairro é esquecido”, disse Fábio Macêdo.

Veja a nota da Assessoria de Fábio Macêdo e o vídeo do discurso completo.

Fábio Macedo defende vereador de Pedreiras em greve de fome

O deputado Fábio Macêdo (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20), para defender e apoiar o vereador de Pedreiras, Elcinho Gírio, que fez greve de fome para forçar o prefeito da cidade a construir uma quadra e pavimentar ruas do bairro Matadouro.

"Gostaria de ser solidário a um vereador de Pedreiras, o Elcinho Gírio, que na última segunda-feira fez uma greve de fome, onde passou 24h a pão e água. E esse protesto foi para chamar a atenção do prefeito de Pedreiras não realiza a construção de uma quadra poliesportiva e nem pavimenta as ruas do bairro com bloquetes. Os benefícios foram conseguidos pelo vereador, através de uma emenda do deputado federal Weverton Rocha", disse.

Fábio ainda chamou atenção para a falta de compromisso do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, com a população da cidade, já que o município encontra-se com pendências, o que impede o depósito de recursos destinados a construção da quadra e a pavimentação das ruas.

“O prefeito de Pedreiras de forma irresponsável, nunca aplicou esse recurso no bairro Matadouro. Isso de deve as irregularidades que o município apresenta o que impede que os recursos sejam depositados e utilizados para beneficio do povo. Eu faço um apelo a ele, para que resolva as pendências e dê aos moradores do bairro uma opção de lazer e esporte. Se isso não acontecer o recurso infelizmente volta ao Tesouro Nacional”, finalizou o deputado pedetista.
Vídio
Fábio Macêdo: "O prefeito de Pedreiras é irresponsável!"

__________________________

Os dois deputados estão em forma, nenhum precisa passar por greve de forme...



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esses louros estão perdido, outro dia estavam falando q iam detonar com o prefeito na câmara, agora ja estão defendendo, o povo esta de olho em vcs!!!

    ResponderExcluir