Compartilhe essa Notícia:

Simplício Araújo foi comunicado dois dias ante do conteúdo da entrevista de Raimundo Louro
Na tarde da segunda-feira, dia 29, feriado de São Pedro, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, amuado, partiu com tudo para cima do titular do blog do Carlinhos.

O Secretário emitiu uma nota, intitulada, ao Povo de Pedreiras e do Maranhão, (Veja o comunicado aqui!!!) criticando duramente o trabalho do titular do presente Blog; além de graves insinuações. Simplício Araújo deveria estar visivelmente magoado com algumas postagens do nosso blog que ele considerou “injurias e achincalhes”

Nas palavras do próprio secretário “Nos últimos dias tenho sido alvo de uma campanha difamatória e antidemocrática em um blog da região de Pedreiras. Difamatória por não trazer elementos comprobatórios; antidemocrática porque o autor, mesmo sabendo meus contatos e endereço, não busca ouvir o outro lado, ao tempo que tenta transformar em verdade palavras irresponsáveis colhidas ora em mesa de bar, ora em terreiro de festa junina, conforme podemos ver nos links abaixo”, disse ele.

A pedido de assessores de Simplício Araújo, o Blog do Carlinhos também publicou essas duras palavras contra nosso trabalho, em nossas páginas; fizemos isso não por temes ações judiciais do secretário, temos confiança na seriedade do nosso trabalho e estávamos munidos com provas; no entanto, assim o fizemos porque consideremos ser um direito legítimo, e também desejávamos tranquilizar o secretário.

Simplício e seus assessores queixam da nossa conduta ‘antidemocrática’ a frente de um Blog de notícias, citou três matérias em que acredita que foi injustamente achincalhado, principalmente por membros da família Louro. Ocorre que o Secretário anda esquecido ou, custo acredita, propositalmente omitindo a verdade, se fazendo de desentendido. O Blog do Carlinhos avisou sim, ao secretário, com antecedência de dois dias, e de forma pública, sobre o conteúdo da entrevista com o Raimundo Louro. Gostaria de lembrar que ainda na quinta-feira, dia 25, regressando do Arraial de São Pedro, em Bernardo do Mearim, enviei mensagens ao grupo de whatsapp denominado “Discutindo a Realidade”, onde participa tanto o secretário Simplício Araújo, como o senhor Klebinho Branco, também citado rapidamente na postagem. Além de avisar da entrevista, oferecemos alguns detalhes de seu conteúdo. O secretário tomou ciência da entrevista, porque ele comentou no grupo, se colocou na posição de vítima, enviou um Salmo e teve a oportunidade de conversar comigo no privativo, pedindo mais detalhes da entrevista e fazer uma nota contra argumentando.

Continua...

Dois dias depois, na tarde de sábado, dia 27, a entrevista foi ao ar e, só então, eles se deram conta das palavras contundentes do ex-deputado Raimundo Louro, mas que não podem firmar que não sabiam ou não foram avisados do conteúdo.

As outras matérias do presente blog, também citadas pelo deputado, foram previamente comunicadas a ele pelo mesmo canal, o grupo de Whatsapp “Discutindo a Realidade”. E, também podemos provar, basicamente, bem similar que a entrevista de Raimundo Louro e Vinicius Louro na Praça do jardim, o secretário foi avisado, assim que ela terminou e, retornei à minha casa. Então, não tem lógica o secretário estar se queixando da postura antidemocrática do Blog.

De acordo com seus assessores, eles somente redigiram a nota depois que não conseguiram entrar em contato comigo; telefonaram, enviaram mensagens em nosso facebook, mas não foram atendidos. Ocorre que essas mensagens e telefonemas aconteceram na tarde de segunda-feira, feriado de São Pedro, em Pedreiras. O blogueiro dispensou seus funcionários no período da tarde, entrou em clima de feriado e foi descansar em casa, com sua família. Então, entre 13h00 e 14h00, nossos computadores, telefones estavam desligados. O Blog do Carlinhos, que publica noticias de meia em meia hora, ficou esse período todo sem postagens. O secretário não pode querer que a imprensa esteja sempre a disposição dele, até mesmo nos feriados! Essa postura que ele tem tido com criticar a imprensa abertamente nas redes sociais, o colocaram como uma pessoa mal vista no meio desses profissão. Em pensar que até o ano passado, ele era queridinho dos blogueiros, da imprensa, dos que fazem os meios de comunicação. Hoje, todos estão irados com ele, ainda mais depois da sua nota, classificando a classe, como “a turma da boquinha!”

Além dos mais, ele buscou uma forma equivocada de dá seu democrático direito de resposta. No final da entrevista de Raimundo Louro, deixamos um endereço de email para ele entrar em contato conosco e fazer seu direito de resposta. Isso ele não fez. Telefonou e mandou mensagens algumas vezes, como não obteve resposta, disparou sua metralhadora, fazendo graves insinuações ao nosso trabalho.
Interessante que no mesmo comunicado ao Povo de Pedreiras, o secretário chega a afirmar que o Blog do Carlinhos já fez matérias positivas a pessoa e ao trabalho dele.
Leia 



Isso sim é democrático, Secretário, quando se tem que elogiar, elogiei e quando se tem que criticar, critiquei. O senhor como um homem que iniciou sua carreira política nos meios de comunicação deveria notar que estamos trabalhando nos padrões democráticos e agindo com responsabilidade.

As matérias que o senhor citou como prova que este Blog, que atua na região de Pedreiras está lhe prejudicando, nem foram criticas diretas da nossa página. Elas estão nitidamente assinadas: uma de Raimundo Louro e Vinicius Louro, outra pelo blog do Luís Cardoso e a última de Raimundo Louro. O blog do Carlinhos apenas repercutiu. Em vez do senhor responder as denúncias apresentadas por eles, partiu para cima do blog do Carlinhos.

Em seu comunicado o senhor se alonga em criticar o blogueiro Carlinhos Filho e perdeu a oportunidade de negar as denúncias de patrocinar o nepotismo na região do Médio Mearim, de estar presente na reunião com o governador Flávio Dino, onde foi decidido que em Pedreiras não teria a Escuta do PPP e que a Princesa do Mearim seria subordinada a Bacabal, e Lago da Pedra seria a sede regional desta Escuta. O senhor estava ou não estava presente e não fez nada por quê? Era o momento do senhor da essa resposta ao povo de Pedreiras, assim como também nada disse sobre os milhões no Piauí. Além de outras e mais outras denuncias.

Em vez de responder tacitamente, negá-las, fez um comunicado agredindo um canal de comunicação local; tenho absoluta certeza, secretário, que não era essa resposta que o povo de Pedreiras queria ouvir do senhor. 

Simplício Araujo foi informado da entrevista e de seu conteúdo com dois dias de antecedência, conforme essa conversa no whatsapp na noite do dia 25; a matéria foi publicada no dia 27 do corrente.





Obs.: Retiramos os comentários de pessoas que participaram da conversa mais que não tem nada a ver com essa ´postagem.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Quem agora quer saber desses milhões do Piauí é o povo. Que história é essa, Carlinhos? O povo precisa saber dessa história direito, pois eu já estava procurando o meu título para votar no rapaz aí para prefeito, mas depois dessa. Vixe, agora lascou, tem milhões do Piouí ????

    ResponderExcluir