Compartilhe essa Notícia:


Assista ao vídeo
O vídeo do discurso eloquente do Vereador Josivan Bilio (PT), em uma corriqueira sessão da Câmara Municipal de Tuntum (MA), tem ganhado muita repercussão nas redes sociais da internet.

O vereador Josivan, na altura de seus 50 anos de vida e de muitas histórias de lutas, da bancada oposicionista, falou em um jeitão simples, coloquial, bem de acordo com o povo em que ele convive e com muita sabedoria; sem dúvidas, um homem que tem o domínio da palavra, sabe como poucos se fazer entendido e transmite aos ouvintes plena convicção no que defende.

O vereador de Tuntum usa de argumentos tão simples que seria um pecado contestá-lo. Ao defender a necessidade do concurso público, em lugar da contratação de pessoal, uma prática comum em gestões municipais lá e aqui, ele usou exemplo da vida, de sua trajetória pessoal, relacionou as batalhas épicas que travou ao lado de ‘sem terras’; tudo dito com tanta singeleza e bom humor que acaba nos convencendo.  

O vereador Josivan Bílio conquistou muitos fãs em toda a região central do estado em outras fronteiras. Assista ao vídeo.

O Blog do Carlinhos entrou em contato com o vereador na tarde desta segunda-feira (29). Veja alguns trechos da nossa conversa. Veja nossa conversa em continua...
Carlinhos do Blog – Vereador, parabéns pelo discurso, o senhor é nota 10.

Josivan Bílio - Sou eu que fico feliz em saber que você gostou do vídeo e da forma como me expressei. Eu não sabia que estava sendo filmado, foi um rapaz que estava assistindo a sessão que filmou e me mandou; daí coloquei nas redes sociais para ver o que os internautas achavam; fico feliz em saber que você gostou do vídeo.

Carlinhos do Blog – Espero que o senhor me permita colocá-lo nas redes sociais.

Josivan Bílio - Faça isso que vou ficar muito orgulhoso,  não de mim mesmo e sim em memória do meu pai e de minha mãe e de todos de minha família.  Eu que lhe agradeço, companheiro. Sou um homem um homem humilde,  um ex-líder sem terra que ainda tem as raízes no movimento dos sem terra.
Carlinhos do Blog – O senhor tem noção que o vídeo está bem difundido?

Josivan Bílio – Companheiro,  jamais imaginei que esse nosso vídeo tivesse essa repercussão.

Carlinhos do Blog – Talvez seja em razão que não foi preparado, o senhor falou espontaneamente.

Josivan do Blog - Realmente não foi um discurso planejado, foi um dos vereadores do prefeito que me criticou na tribuna por está lutando pelo concurso público, daí fui dá a resposta e acabou esse discurso aí companheiro.


Assista ao vídeo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários