Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale e o Tribunal de Justiça do Maranhão realizaram nesta quinta-feira (23), o Projeto Casamento Comunitário no município. O evento, ansiosamente aguardado pela população trizidelense, aconteceu no Auditório Municipal no período da tarde. Uma grande estrutura foi montada pela prefeitura para a realização da cerimônia, que incluiu cenário e ornamentação temático, representando a Primavera. 

Cercados de pompa e muita alegria 62, os casais disseram o sim durante a celebração do casamento, que foi realizada pelos juízes presentes: Larissa Tupinambá, Ana Gabriella, Marco Adriano, Karine Pereira e Cristóvão Barros; estavam presentes o prefeito o prefeito Fred Maia, a primeira-dama Vanessa Prazeres, vereadores e secretários municipais e o Frei William.

“Quero agradecer a todos os magistrados pela oportunidade desse grande evento, tão importante para nossa população”. Disse o prefeito Fred Maia. 
Continua...


Um detalhe emocionou a todos no casamento comunitário em Trizidela do Vale, um detento do Centro de Ressocialização de Pedreiras participou do casamento. Ele casou-se oficialmente com sua companheira e depois da cerimônia voltou para o presídio. O mesmo juiz que decretou sua prisão, foi o que realizou o casamento dele. 
Detento se casou no casamento comunitário 

Flashes do Casamento Comunitário de Trizidela do Vale 


Discurso do prefeito Fred Maia 




Fred Maia, sua esposa Vanessa e o filho Fred Filho























Fotos do local da cerimônia antes do Casamento Comunitário 








Casamentos Comunitários, como os que foram realizados nesta quinta-feira, em Trizidela do Vale, Lima Campos e Pedreiras, é um projeto da Corregedoria Geral da Justiça e é realizado em diversas comarcas do Maranhão desde 1999. Ele foi instituído pelo desembargador Jorge Rachid, corregedor-geral da Justiça à época. O projeto é uma alternativa para casais que não têm condições financeiras de arcar com as despesas de um casamento tradicional. Todas as custas são gratuitas, sendo arcadas pelo Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais (Ferc) do Tribunal de Justiça do Maranhão.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários