Compartilhe essa Notícia:

Na final de semana, o prefeito de Esperantinópolis Dr. Raimundinho,  esbanjava otimismo, quanto a sua reeleição no pleito do ano que vem. O gesto distribuía sorriso e contagiava os amigos e correligionários com a confiança na vitória. Em relação aos boatos de que a oposição já deu como certo que irá vencer, inclusive já está com o secretariado montado (você já recebeu a sua?), o prefeito Raimundinho responde que pontuou a frente do principal candidato da oposição.

“Em que pesquisa, prefeito?”

“A pesquisa que eles mesmos da oposição realizaram em Esperantinópolis!”
Continua...

“E o senhor ficou na frente?”

“Sim, eu tive acesso ao resultado. Eu estou com 30%, o meu principal adversário ficou em torno dos 20%, a ex-vereadora tem 6% e o vice deles está com 4%. Quem disse que estava perdido, as coisas não são bem assim, não! Nunca foram!”

“Mas Doutor, eu soube por alto do resultado dessa pesquisa,  eles andam dizendo que estão com 70%...”

O prefeito sempre de bom humor que assusta qualquer um, respondeu na lata:

“E porque eles não divulgaram?”

“Acho que é proibido pela justiça!”

“Não estamos em período eleitoral. Pegava essa pesquisa, xerocopiava e jogava nas ruas. ‘Estamos com 70%! Já ganhamos!’ Cadê que fizeram isso?! Só estão com o “já ganhou deles!” Já estão eleito sem que realizasse uma reunião grande com a presença do povo. Tô sentindo no ar um cheiro saboroso de 2012, quando a gente ia perder por 2.500 votos. O que eles conseguiram com essas propagandas de ‘já ganhou’ foi só se aproximar da gente. Olha a minha cara de preocupação!”
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Eu estou contigo dr Raimundo jovita.....

    ResponderExcluir
  2. A verdade é vamos mudar pra que...Tamo vendo que essa história de mudança não tá dando certo.e outra coisa quando agente precisa de um médico nos temos um dos melhores os que querem entrar e pra que mesmo?????.vai ganhar de novo sempre com o povo dr.Raimundim.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz essa oposição vai ficar doida...o que o povo de Esperantinopolis ganha e em votar no Aluizinho da Creche o homem já provou que antes de assumir a responsabilidade de um gestor já foi corrupto. E ele de novo nunca deixou de cuidar do povo.

    ResponderExcluir
  4. Nesse grupo aqui da oposição do só dá e briga vou é sair fora me aguarde dr. Estou chegando

    ResponderExcluir
  5. ALUIZINHO DA CRECHE AMOSTRA A PESQUISA RES
    RRESRESRESRESRESRES..... ATE 2018

    ResponderExcluir
  6. Foquitão de novo, para a alegria do povo!!!
    É Foquitão para desespero da oposição!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pode largar de mão.!!!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho duvidas que a oposição em Esperantinópolis é realmente forte, isso não podemos negar,mas não podemos nem dizer e nem afirmar que ela vai vencer o pleito de 2016, isso é uma outra história. O Prefeito Raimundo Jovita Bonfim, tem os seus aliados de antes e de agora, tem os seus defeitos, mas também tens seus acertos e virtudes e começou a mostrar serviço. Outro ponto que soma forte, é o seu carisma, a sua atuação popular e mais forte ainda o seu trabalho na hora da maior agonia, que é na hora da doença, então aí pesa muito e é nesse ponto e outros mais que ele fica robusto. Dr. Raimundinho pode até perder a eleição em 2016, mas não será facil como muitos pensam, quem entende de política sabe como estou falando, sem fanatismo e nem bajulação para lado A ou B. digo mais: Ele, Dr. Raimundinho, esteve com situação administrativa em situação ruim, se recompôs deu uma organizada e melhorou, não muito mas melhorou. Tem uma fator muito importatnte nessa e em qualquer eleição, pois ele tem a máquina na mão e vai usar como pode e explorar o maxímo possível assim como todos fazem, isso conta muito. Um Prefeito,por mais desgastado que esteja, ele tem no mínimo, na pior das hipóteses um percentual de 40 a 48, e ou até mesmo 50% dos votos, se ele tiver na situação de regular, esse percentual varia de 47 a 53% de apoio dos eleitores, se ele tiver em boa situação, ele tem no mínimo entre 52 a 60% dos votos, cada caso é um caso diferente e varia de município para município e levando-se em consideração, o grupo político ,o trabalho do Prefeito e outros ingredientes mais, que se associam ao financeiro e então é um misto que resulta em uma eleição/candidatura com altas ou média chance de vencer, sair vitorioso. dDe qualquer forma, tanto a oposição, como a situação, nesse exato momento não dá para arriscar quem vence, ainda vai acontecer muita coisa para que seja desenhado o quadro e esse oba, oba, do grupo do Aluizim, não é segurança de vitória, muito menos a situação atual do prefeito, que não pode também cantar vitória. As eleições de 2016, aqui em Esperantinópolis, serão mais uma vez acirradas e tudo indica qua a disputa será novamente no voto a voto e a diferença será também pequena.E depóis a ciência política que eu tanto admiro mais uma vez chega em casa de assombro à procura de algum fantasma, para quem entende do assunto, esse texto não é dificil de compreender. Então vamos esperá o desenrolar dos fatos e vamos ver quem tem mais água na fonte. (Ass. LP. A Fonte)

    ResponderExcluir
  8. O Dr Raimundinho tem a faca e o queijo nas mãos para sua reeleição, porem, precisa mostrar serviço. tem as quadras de Palmeiral e Bom Princípio pra fazer os asfaltos das principais comunidades do município pra fazer, as reformas e ampliação dos postos de saúde de Bom Principio, Giquiri e Sumauma, tem a Prefeitura pra terminar e tantos outras obras que ainda precisam ser construidas pra de fato ele se reeleja. O povo não quer mais saber de grupo político, quer ver é obra feita. to com vc Foquitão e não abro mão, mais vc precisa abrir o olho e mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  9. Deus me livre votar no aluizinho ! Esse homem só anda com gente ruim , educação fica com a desequilibrada da isatelma ! Administração com o louco do irmão da Cristina carneirinho e o vice Rogério com a saúde pra espantar os aposentados ! Então meu povo vamos com o foquitão de novo com a força do povo !

    ResponderExcluir
  10. OS DOIS CANDIDATOS SÃO FORTES, TEMOS QUE RECONHECER ISSO, MAS... O DR. PARTE NA FRENTE, INCLUSIVE ESTÁ ADIANTE E O POVO DO 14 AINDA PENSA DA MESMA MANEIRA QUE PENSAVA EM 2012, DEPOIS NÃO VÃO SE SURPREENDER .ALUIZINHO NÃO TEM CARA DE POLÍTICO E NEM É POLÍTICO, QUANTO AO DR. RAIMUNDINHO, ESTE SIM! DESDE MUITO TEMPO, HÁ MAIS DE 10 ANOS ATRÁS, QUE LUTAVA, QUE LUTOU, LUTA E CONSEGUIU O QUE TANTO QUERIA, QUE ERA SER PREFEITO. PARTE PARA A REELEIÇÃO DENTRO DE UM CENÁRIO QUE NO MOMENTO NÃO É BOM PARA ELE, MAS QUE TAMBÉM NÃO É PÉSSIMO OU RUIM, SE APRUMAR UM PUCO MAIS, CHEGA À CONDIÇÃO DE REGULARIDADE E NO CONTEXTO GERAL, DE RESTO ELE DÁ A VOLTA POR CIMA POIS É POLÍTICO, É CARISMÁTICO E TEM HABILIDADE PARA CAPTURAR VOTOS INCLUSIVE DOS ADVERSÁRIOS, NO MAIS O TEMPO DIRÁ, SE ENCARREGA DE MOSTRAR A REALIDADE. (Ass. LP.A Fonte) Escutem o que a fonte fala, anotem!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez a nossa política vai ser disputada no aperto, Foquite x Aluisin do posto. A cidade dá esperança vai ver a mesma novela e novamente com final dramático (de arrepiar) de uma eleição muito, muito acirrada mesmo de ambos os lados, foi quente e segue em temperatura de 180 graus, vai fervendo... vai fervendo e evapora a fumaça pelo ar finalizando em agonia para quem perder pois tudo leva a crer que será uma mixiruca , um punhado de vitos que darão a vitória para algum desses dios candidatos.

    ResponderExcluir
  12. Esses comentários todos foram feitos pelo próprio foquite. Só tem ego.
    Se engana raimundin

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKK vai comendo raimundãoooo. O FOKITE pensa que engana o povo... Ele proprio fez todos esse comenterios.

    ResponderExcluir
  14. Tem gente que se faz de cego...o Dr.tbm escreveu essa matéria na verdade não existe calinho do blog o blog e dele ei tbm ele que escreve todos os blogs o da iza telma tbm...e ele que escreve o jornal nacional.....ohh povim besta.....e dr.de novo aí que a raiva vai ser grande.

    ResponderExcluir
  15. Foquitão de novo, para a alegria do povo!!!
    É Foquitão para desespero da oposição!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pode largar de mão.!!!

    ResponderExcluir
  16. EM QUANTO O CABRA VEI DA CRECHE ESTIVER COM A IZA TELMA TA LASCADO

    ResponderExcluir
  17. infelizmente o povo de Esperantinopolis esta sem opçao. o prefeito que ai está nao tem compromisso como gestor, e ainda pensa em reeleiçao. e seu principal opositor tem suas qualidades, mas pra politica ele nao decola é muito apático,nao tem expressao,poder de liderança. Que a oposiçao reflita e indique o nome com maior poder de convencimento.

    ResponderExcluir
  18. Agora a confuzão q a izatelma fez com a (mamãe nao me ache) lá no bairro augusto luna. pode largar de mão. Kkkkkkk

    ResponderExcluir