Compartilhe essa Notícia:

O projeto Saúde Com a Gente, realizado pela prefeitura através da Secretaria de Saúde, chegou ao bairro Cajueiro na noite de terça-feira(30). O projeto que tem como objetivo trabalhar ações preventivas junto à comunidade concentrou as ações na rua Santa Maura, onde os moradores puderam assistir a palestras, receber orientações e os serviços de saúde levados pela equipe que atua no projeto.

A palestra que teve como tema Hipertensão Arterial, foi feita de uma forma mais dinâmica, através de peça teatral encenada pelos agentes de saúde, uma forma de chamar mais a atenção dos moradores e alertar o público sobre os cuidados que todos devem ter com a pressão arterial.

A coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Evilene Costa, explicou que o projeto é voltado para a comunidade, uma forma dos profissionais de saúde estarem mais perto das pessoas, trabalhando a promoção da saúde.
Continua...

Dona Laura Nobre, moradora do bairro, disse que achou ótima a palestra e que é muito importante esse trabalho para esclarecer as dúvidas sobre as doenças.

Os vereadores Ananias Bezerra e Thiago Sá, estiveram presentes e falaram da satisfação de poderem está participando junto com a comunidade de mais um projeto que vem para melhorar a saúde pública no município de Lago da Pedra.

Já a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Adevanda César, enfatizou aos moradores a importância da comunidade está procurando as unidades de saúde, hoje presentes em cada bairro da cidade, para buscar os serviços que são oferecidos, ressaltando que todos os profissionais estão de braços abertos para receber a população.






Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários