Compartilhe essa Notícia:

 
Na sexta-feira (3), foi realizado na cidade Lago da Pedra, durante todo o dia, a Escuta Territorial. O Governo ouvindo cidadãos, da região do Médio Mearim para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e Orçamento Participativo 2016-2019.O evento conta com a presença de representantes de todos os municípios que compõem a Regional.

As discussões foram coordenadas pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan). Com a participação do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Secretaria de Agricultura Familiar e Secretaria de Cultura.

No credenciamento cada participante escolheu um eixo de discussão, entre os cinco para participar. Os eixos foram: Desenvolvimento Socioeconômico, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Humano, Defesa Social e Direitos Humanos. Em grupos divididos por eixos, os participantes estão destacando propostas a serem apresentadas e votadas no plenário, no final da tarde.

Continua...

O resultado da sistematização das propostas será divulgado na Plataforma de Participação Popular, ferramenta digital que será disponibilizada na página eletrônica do Governo do Estado para possibilitar a interação permanente entre o povo e o poder público estadual.

Estão presentes, além do presidente do Iterma, Mauro Jorge, o diretor de Recursos Fundiários do Iterma, Chico Freitas, o secretário adjunto da Agricultura Familiar, Francisco Sales, representante das Secretárias de Cultura, Direitos Humanos, Planejamento e Orçamento, o vice-prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, o superintendente da Regional de Lago da Pedra, Rodrigo Neto, comandante do 19º Batalhão da PM de Pedreiras, Major Maurício, O prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, o único prefeito presente, Dr. Jorge; representando a Assembleia Legislativa,o deputado Carlinhos Florêncio (PHS), o presidente do STTR de Lago da Pedra, Ricardo, além de vereadores, secretários e líderes sindicais dos municípios que compõem a regional.

Na ocasião, Mauro Jorge, representando o Governo do Estado, enfatizou o modelo de gestão do governador Flávio Dino. Um governo que escuta as necessidades do povo e discutiu propostas para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.


O superintendente Rodrigo Neto agradeceu a presença de todos e disse: “o nosso Governo é um Governo democrático e estamos aqui pra isso, para discutir o que de melhor interessa para saúde, educação, para agricultura, indústria e comércio. Vamos discutir o que de melhor interessa para nossa região.”

Presidente do Iterma,Mauro Jorge
Superintendente Rodrigo Neto
Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão,Dr.Jorge
Deputado Carlinhos Florêncio
                                                    Sec.Adjunto da SAF, Francisco Sales
Vereador Ariel
Vice-prefeito de Lago da Pedra,Laércio Arruda


                                                              Major Maurício
Chico Freitas,Francisco Sales e Dr.Jorge
Mauro Jorge,Chico Freitas,prefeito Dr.Jorge,o vice,Divar Carlota e 
vereadores (comitiva) de Lagoa Grande








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários