Compartilhe essa Notícia:

Deputado Federal Hildo Rocha 
O deputado federal Hildo Rocha participou da Reunião Extraordinária da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Comunicação, do Parlamento Latino-americano (Parlatino), na cidade de Guadalajara (México), nos dias 25 e 26 de junho.

Durante o encontro, houve debates sobre os temas: Avanços teóricos e práticos no âmbito da educação superior da América Latina; Marco Regulatório para a promoção do acesso à informação pública e a proteção de dados pessoais na América Latina e Caribe; e Avanços do Projeto Parlatino Web TV.

Avanços

Hildo Rocha disse que o encontro foi muito proveitoso e enfatizou que, no campo do ensino superior, os países da América Latina estão melhorando a qualidade do ensino superior e ampliando a inclusão de jovens nas universidades.  “Há avanços consideráveis”, afirmou. O parlamentar ressaltou que até o ano de 2020 o Brasil projeta incluir 30% de jovens com idade entre 18 e 24 anos.

A viagem ao México é a segunda missão oficial do deputado no exterior. A primeira aconteceu em maio, quando Rocha participou da XXX Assembleia Ordinária do Parlamento Latino-americano (Parlatino) que aconteceu no Panamá. A próxima reunião do colegiado acontecerá no mês de agosto, em Brasília.

Continua...

O Parlatino

O Parlamento Latino-americano é uma organização regional, permanente e unicameral, integrada pelos Parlamentos Nacionais da América Latina, eleitos democraticamente mediante sufrágio popular.

É composto por 22 países: Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela. Constituído em 7 de dezembro de 1964, na cidade de Lima, no Peru, o Parlatino tem os seguintes princípios:

1 - A defesa da democracia;

2 - A integração latino-americana;

3 - A não intervenção;

4 - A autodeterminação dos povos;

5 - A pluralidade política e ideológica como base de uma comunidade Latino-americana democraticamente organizada;

6 - A igualdade jurídica dos Estados;

7 - A reprovação à ameaça e ao uso da força contra a independência política e a integridade territorial de qualquer Estado;

8 - A solução pacífica, justa e negociada das controvérsias internacionais;

9 - A preponderância dos princípios do Direito Internacional referente às relações de amizade e a cooperação entre os Estados.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Alguém aqui sabe quem é hildo rocha? Ele mora onde mesmo blogueiro? quem tá interessado nas noticia desse politico? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pois acompanhe bem os números da eleição. O deputado Hildo Rocha foi o federal mais bem votado na região de atuação do Blog do Carlinhos. Muito bem votado e até ficando na primeira posição em municípios como Lago da Pedra, Esperantinópolis, Lima Campos, Marajá do Sena, Paulo Ramos, Poção de Pedras, Lago dos Rodrigues e outros. Sobre onde ele reside eu não sei, mas foi prefeito de Cantanhede. E nenhum deputado federal eleito é natural da região de atuação do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Pois acompanhe bem os números da eleição. O deputado Hildo Rocha foi o federal mais bem votado na região de atuação do Blog do Carlinhos. Muito bem votado e até ficando na primeira posição em municípios como Lago da Pedra, Esperantinópolis, Lima Campos, Marajá do Sena, Paulo Ramos, Poção de Pedras, Lago dos Rodrigues e outros. Sobre onde ele reside eu não sei, mas foi prefeito de Cantanhede. E nenhum deputado federal eleito é natural da região de atuação do Blog.

    ResponderExcluir
  4. Pois acompanhe bem os números da eleição. O deputado Hildo Rocha foi o federal mais bem votado na região de atuação do Blog do Carlinhos. Muito bem votado e até ficando na primeira posição em municípios como Lago da Pedra, Esperantinópolis, Lima Campos, Marajá do Sena, Paulo Ramos, Poção de Pedras, Lago dos Rodrigues e outros. Sobre onde ele reside eu não sei, mas foi prefeito de Cantanhede. E nenhum deputado federal eleito é natural da região de atuação do Blog.

    ResponderExcluir
  5. Hildo Rocha é da região de Imperatriz participei de várias eleições na area de informatica naquela região, sei que ele luta muito pela região tocantina, mas pela região do médio mearim ainda não vir, em nenhuma postagem dele no blog ele cita algo de benfeitoria pra essa região, fica a pergunta porque tanta postagem desse deputado hein Carlinhos ????

    ResponderExcluir