Compartilhe essa Notícia:

Foi realizada nesta sexta-feira (03), em Lago da Pedra no Auditório do Fórum Desembargador José Joaquim Ramos Filgueiras, a Escuta Territorial para elaboração do Plano Plurianual e Orçamento Participativo – PPA 2016 -2019.

As escutas territoriais estão sendo realizadas pelo Governo do Estado com o objetivo de garantir a participação popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e Orçamento Participativo (OP), através da realização de plenárias onde representantes de instituições da sociedade civil e de órgãos públicos apresentam suas contribuições.
Durante seu pronunciamento o vice-prefeito, Laércio Arruda, que representou a prefeita Maura Jorge, ressaltou a importância e a necessidade da parceria estado e município na consulta pública para elaboração do PPA e Orçamento Participativo.

Continua...

Além do vice-prefeito, Laércio Arruda, estavam presentes participando das discussões os secretários do Governo Municipal de Lago da Pedra Célia Arruda (Educação), Almiralice Mendes (Saúde), Carlos Araújo (Agricultura), Erivaldo Arruda (Administração) Geide Araújo (Assistência Social) Antônio Martins (indústria e energia), Ana Carvalho (chefe de gabinete), Biné Carvalho, presidente da Fundação Municipal de Cultura e Juventude, professores e representantes de outras instituições.

Os encontros foi coordenados pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan). O secretário da Sedihpop, Francisco Gonçalves, explicou que a intenção do Governo do Estado é reunir sugestões oriundas dos diferentes pontos do estado, com o principal objetivo de direcionar investimentos, através de demandas regionais, que serão executadas pelo PPA para o período de 2016-2019 e nos orçamentos anuais do mesmo período.

Ascom-Lago da Pedra - MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. EM LAGO DA PEDRA FOI APROVADO
    1- UM HOSPITAL MACROREGIONAL COM UTI
    2- UM CENTRO DE CURSOS TECNICOS
    3-UM BATALHÃO DA POLICIA COM TODA ESTRUTURA

    CONSIDERANDO QUE O SUCESSO DO EVENTO DEU-SE EM VIRTUDE DA MOBILIZAÇÃO FEITA PELA PREFEITA MAURA JORGE, O POVO ATENDENDO AO SEU CHAMADO LOTOU A PLENÁRIA

    ResponderExcluir