Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), questionou o governador Flávio Dino em sessão plenária nesta quarta-feira 01/07: “Governador o secretário de estado da indústria e Comércio, é digno deste governo”? O parlamentar rebateu em seu discurso, as afirmações que o secretário Simplício Araújo publicou na imprensa de forma covarde afirmando que o deputado Vinicius Louro é um “batedor de carteira”.
“Sinto-me no dever moral de vir a esta tribuna para falar das acusações descabidas, injúrias, destinadas a mim e aos meus familiares. Refiro-me ao pseudo ilustre bacabalense, eterno suplente de deputado federal e hoje secretário de Indústria e Comércio. Ele é reconhecido por seu vocabulário lastimável, retórica agressiva e ausência de trabalho prestado ao povo, especialmente na minha querida terra, Pedreiras. Primeiramente quero deixar destacados aqui os inúmeros trabalhos e ações desenvolvidos pelo ex-deputado Raimundo Louro em todo o Estado, especialmente na região do Médio Mearim, exatamente por sua luta contínua e diária, apesar de toda a perseguição que sofremos, mesmo assim vem se consagrando como a maior liderança política de toda aquela região. Meus caros colegas deputados, fomos acusados de batedores de carteira, fomos acusados também publicamente, inclusive em redes sociais, em canais de comunicação, de negociar emendas. Uma verdadeira falta de respeito a esta Casa e a todos os seus membros. Peço aos que, estão em primeiro mandato assim como eu, que levantem o braço em sinal positivo ao recebimento de emendas”, Interpelou Vinicius Louro.

Continua...
Neste momento nenhum deputado sinalizou o recebimento de emendas este ano então o deputado estadual sugeriu que a Assembleia Legislativa convoque o secretário para se retratar publicamente.

Mostrando provas na mão, Vinicius Louro denunciou o esquema de distribuição de cargos na Secretaria de Indústria e Comércio: “Os desmantelos administrativos não param por aí, pois os Diários Oficiais do Estado do dia 13 de março, dias 4, 6 e 9 de fevereiro e dia 30 de janeiro deste ano, versam sobre uma verdadeira farra com os cargos públicos. Parentes de esposa do secretário e de seus amigos próximos figuram os mais altos escalões nesta  Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão. São Maias, Carvalhos e Carvalhos Brancos, como protagonistas do maior gabinete de empregos já visto. Pois vejamos. Como prova, apresentamos Rafael Nogueira Carvalho Branco, filho de Klebinho Branco. Está aqui no Diário Oficial. Nós chegamos, senhor presidente, com documentos e provamos o escândalo que hoje acarreta a Secretaria de Indústria e Comércio com a maior farra de cargos públicos”, denunciou o deputado.

Os deputados Júnior Verde, Adriano Sarney e Sousa Neto pediram a parte no discurso em apoio ao parlamentar.

Deputado Júnior Verde (PRB): "Eu acredito e aqui quero ser solidário a essa condição de que exercemos aqui como defensores públicos, como defensores realmente das causas populares no estado do Maranhão e precisamos de respeito. Uma classe política que está aqui no dia a dia defendendo os interesses coletivos, com tanta veemência, quer dizer, em quantas horas nos deparamos neste corredor aqui da Assembleia Legislativa, às vezes dez horas da noite, eu e V. Ex.ª aqui no gabinete atendendo o povo, resolvendo problemas e buscando formalizar propostas que possam realmente ser aprovadas por esta Casa e encaminhadas ao governo para aprovação também e assim melhorar a qualidade de vida do povo, não só de Pedreiras como também de todo o estado do Maranhão."

Deputado Adriano Sarney (PV): “Secretários do governo, do Executivo têm que respeitar o Poder Legislativo, têm que respeitar o deputado Vinícius, e todos os deputados, especialmente V. Ex.ª que é um deputado jovem, de primeiro mandato, daquela região próspera de Pedreiras, que está aqui para fazer um trabalho sério, um trabalho principalmente à frente da Comissão de Obras que está caminhando por todo o Maranhão. Eu acho que, até mais do que qualquer outro, os secretários desse governo têm que respeitar principalmente os aliados do governador. V. Ex.ª é um aliado do governador Flávio Dino e merece o respeito não apenas do governador, mas de todo o seu secretariado. O que o secretário Simplício Araújo está fazendo na sua região, deputado, é utilizando a máquina pública para fazer campanha, para fazer política, porque ele vai ser candidato a prefeito de Pedreiras, todo mundo sabe disso, e está usando da máquina do governo Flávio Dino para fazer campanha em seu município e usando também de supostas informações privilegiadas do governo estadual quando faz a acusação acerca de para onde V. Ex.ª indica emenda ou não. Será que ele está tendo acesso a informações privilegiadas do governo?”, questionou o deputado.

Deputado Sousa Neto (PTN): “Deputado Vinícius, mais uma vez quero parabenizá-lo pelo pronunciamento e dizer que o conheço de muito tempo, antes de político, conheço a sua índole. E essa pessoa à qual V. Ex.ª se refere, já entrei com uma nota de repúdio por essa pessoa se referir ao Sistema Mirante, principalmente ao Jornal O Estado do Maranhão. Quero ser solidário a V. Ex.ª no repúdio a qualquer atitude contra nós, colegas deputados. Fica aqui a minha solidariedade a vossa excelência”.

Após a sessão, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), parabenizou Vinicius Louro pelo discurso e repudiou o ataque do secretário da Indústria e Comércio contra o parlamentar e a casa do povo.

Leia o discurso na íntegra http://goo.gl/03bAaY
Valtervi Passos - Ascom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Humberto Coutinho parabenizou? O desespero desse Louro tá tamanha que ele esquece de avusar aos asseclas que Humberto Coutinho não está em São Luís.

    ResponderExcluir
  2. o chifre do capeta a gente corta antes de levar a chifrada. é precizo cortar as azas desse secretário o quanto é tempo. vinicius vc tem que exibir esse seu video em praça pública qui em pedreiras.

    ResponderExcluir