Compartilhe essa Notícia:

                                                                        Imagem ilustrativa
A Legislação de Trânsito no Brasil proíbe terminantemente conduzir motocicletas sem  uso do capacetes; o uso é obrigatório em todo território nacional; capacete, de fato, salva vidas e o grande número de óbitos em acidente envolvendo motocicleta, foram ocasionados principalmente pela falta desse importante item de segurança. No entanto, em cidades pequenas da nossa região, a polícia acaba afrouxando essa fiscalização; recebemos uma denúncia de um leitor de Poção de Pedras que reclama que a polícia estaria até, importunando condutores que utilizam o capacete. Veja o que escreveu ele.

“Carlinhos, já no finalzinho da noite de ontem, dia 25, o cidadão que pilota motocicletas, em Poção de Pedras, agora é obrigado a pilotar sem o capacete na cabeça.

“É isso mesmo, tem que andar com o capacete no braço ou deixá-lo em casa, porque do contrário, o cidadão é conduzido ate a delegacia pra prestar esclarecimentos e explicar o motivo de andar com o capacete na cabeça.

“Digo isso, porque foi o que pareceu por volta das 22:00, próximo ao parque de diversões que está instalado em Poção de Pedras, pertinho da delegacia.
Continua...


“Os policiais viram um rapaz de capacete, indo em direção ao parque e o seguiram.

“Lá, o rapaz tirou o capacete, colocou em cima da moto e foi observar os jogos e conversar com os companheiros, quando a policia chega por trás, lhe convida a ir a delegacias e leva a moto também.

“Não que eles estejam errados em suspeitar de quem anda de capacete, mas acho que não havia necessidade para tanto.

“Pelo que soube, o rapaz somente foi liberado, porque algum superior dele ligou e informou sobre as boas referências do rapaz.

“E agora não sei se devo andar com o capacete pra me proteger e arriscar ser preso, ou se vou pilotando sem capacete e arrisco a vida num acidente ao andar de moto em poção de pedras.


Com a palavra a Polícia de Poção de Pedras. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Carlim é muita frescura mesmo desses policiais. Eles deviam tá era cedo nas ruas fazendo ronda ou blitz e não fazem. Ficam a maior parte do tempo debaixo de umas árvores em frente a delegacia só jogando conversa fora. Se quiser mando fotos pra ti; e acho q o comandante do batalhão devia ter conhecimento disso...tá na hora do povo começar a denunciar..eles só barram uns e outros eles fazem vista grossa.

    ResponderExcluir
  2. Carlim é muita frescura mesmo desses policiais. Eles deviam tá era cedo nas ruas fazendo ronda ou blitz e não fazem. Ficam a maior parte do tempo debaixo de umas árvores em frente a delegacia só jogando conversa fora. Se quiser mando fotos pra ti; e acho q o comandante do batalhão devia ter conhecimento disso...tá na hora do povo começar a denunciar..eles só barram uns e outros eles fazem vista grossa.

    ResponderExcluir