Compartilhe essa Notícia:


Tratar a educação como uma de suas principais prioridades, esta tem sido a postura adotada pela gestão da prefeita Maura Jorge desde que assumiu o comando do município. Em se tratando das escolas que integram a rede municipal de ensino, os avanços foram muitos, e vão desde a construção de novas unidades à reestruturação.

Na sede do município foram construídas as escolas: Unidade Integrada José Ribamar de Sá, na Vila Mangueira, CMEI Marcos da Silva Ramos, na avenida Maura Jorge e a Unidade Integrada Maria de Lourdes Silva Dias, no campo de aviação. Também na sede foram construídas as quadras poliesportivas, em anexo as escolas Laudicélia Arruda, Professora Josefa Agostinho e José Ribamar de Sá.

Muitas escolas também tiveram suas estruturas ampliadas, como por exemplo, as unidades de ensino Profª Maria de Nazareth Pereira Barbosa, U.E. Deputado Waldir Filho, Edmilson Ferreira Santos, Raimundo Neres Bandeira, Presidente Arthur Costa e Silva e Profª Ilzé Vieira de Melo. Além disso mais duas creches estão em construção em parceria com o governo federal, uma na Vila Mangueira e a outra unidade no Campo de Aviação.
Continua...

O governo municipal também tem investido na melhoria das escolas não apenas da sede mas também da zona rural. Várias comunidades foram beneficiadas com construção, ampliação e reforma de escolas, são os povoados: Poço Dantas, Centro dos Pedrosas, Maria Preta, Chapada dos Piaus, Unha de Gato, Centro dos Pereiras, Centro dos Baixinhos, Centro Novo, Lago da Cutia, Centro do Agostinho, Encruzilhada da Luzinete, Angico, Cajazeiras, Santa Tereza, Centro do Meio, Bela Vista, Alto Alegre, Centro do João Grosso, Três Lagos, Piaus, Cocalinho do Sindô, Grambetanha, Arroz, Santo Antônio dos Ferreiras, Chapada dos Felícios, Barro Branco, Centro Novo II, Centro dos Arinéias,Umbaca, Centro dos Leoncios, Encruzilhada do Zemar, Lagoa Seca, Floresta,Santa Catarina, Sindô I, Centro da Pedreira e Três Lagos.

Todo esse trabalho focado na melhoria estrutural das unidades de ensino, representa mais qualidade na educação. São escolas assistidas com ações concretas da administração, o que demonstra de forma clara e transparente, que o governo municipal não tem medidos esforços para que a educação no município avance cada vez mais.

 A Secretária Municipal de Educação, Laudicélia Arruda, ressaltou que “os avanços são visíveis e que há um grande esforço da prefeita Maura Jorge, para fazer com que os benefícios cheguem a todas as escolas da rede municipal de ensino e para isso o trabalho tem sido permanente”.





Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários