Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria de Administração e Obras, já iniciou os serviços de terraplanagem na área doada pelo município para a construção do Núcleo de Educação Integral do Ensino Médio. Lago da Pedra foi contemplado para receber o núcleo de educação, pelo programa “Escola Digna”, através de uma parceria como Governo do Estado.

Na sexta-feira(31), a assessora da Secretaria de Estado da Educação, Isís Lucas Braga, esteve na cidade para uma vistoria no terreno onde será construído o Núcleo de Educação Integral.

“Hoje é a primeira visita que estamos  fazendo para ter acesso às condições do terreno doado, nos vamos passar por vários processos de análises, ai vem a visita dos outros órgão do estado como a engenharia da Seduc-Ma. O certo é que o município de Lago da Pedra vai ser contemplado com o Núcleo de Educação Integral, que vai atender tanto os alunos do ensino médio quanto os alunos da rede municipal e os alunos do entorno, de cidades da região”, disse a assessora da SEDUC-MA.

A Secretária Adjunta de Educação do município, Eridan Bezerra, que esteve acompanhando a visita, que fica localizado no bairro Marajá, na saída para Lago do Junco, ressaltou todo o interesse da Gestão Municipal para que Lago da Pedra fosse contemplado com pelo programa.
Continua...


Essa é uma preocupação da prefeita Maura Jorge, que tem esse interesse com a educação e assumiu o compromisso  para que Lago da Pedra fosse contemplado. Lembrando que esse núcleo  na Regional de Pedreiras,  apenas nossa cidade foi agraciada, e vamos  atender a todos os municípios do polo”, enfatizou  a Secretária Adjunta de Educação.

Os Núcleos funcionarão como centro de apoio para todas as escolas da região: um lugar onde os alunos poderão estudar, fazer pesquisas, ter espaços para o esporte e lazer. Cada Núcleo atenderá, aproximadamente, cinco mil estudantes que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.

Além de Lago da Pedra mais 28 cidades sediarão os núcleos: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Coelho Neto, Codó, Chapadinha, Coroatá, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Paço do Lumiar, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Luzia, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís (2), Serrano no Maranhão, Timon, Tutóia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários