Compartilhe essa Notícia:

Vídeo com a entrevista completa
O Blog do Carlinhos entrevistou o vereador de Poção de Pedras (MA), Zé Filho; em uma longa conversa, o Edil discorreu sobre a política local e as dificuldades do trabalho da oposição. No entanto, de acordo com o vereador a oposição tem se esforçado para cumprir seu papel e , "está cada vez mais consolidada; tem muitos nomes para disputar o cargo de prefeito de Poção de Pedras".

Durante a entrevista, Zé Filho explicou que, em decorrência da oposição ser minoria na Câmara, vários projetos impopulares enviados à Casa pelo prefeito acabaram aprovados. Ele citou uma lei que retirou uma gratificação de 10% dos salários dos professores que trabalham no ensino fundamental. Também por estarem em minorias, o trabalho da oposição tem sido dificultado. Zé Filho citou que foi vetada a criação de uma CPI para investigar irregularidades no recurso do Dinheiro Direto nas Escolas. Disse que há denúncias que diretores de escolas municipais de Poção de Pedras não estão movimentando esses recursos, em favor de das respetivas escolas, como determinar claramente a Lei do DDE; eles estariam sendo obrigados a assinar folhas de cheques desses recursos em branco e entregar as mesmas para o prefeito Cascaria. "Os diretores nem sabe o que está sendo feito desse dinheiro", declarou o vereador Zé Filho.

Sobre a situação do município de Poção de Pedras na gestão do prefeito Cascaria, Zé Filho disse que a pobreza aumentou neste governo. Lembrou que na gestão anterior havia o projeto da Prefeitura "Família Cidadã, que doava mensalmente mais de 2000 mil cestas básicas para famílias poçãopedrenses carentes; citou também que as mulheres gravidas tinha enxoval completo doados pela Prefeitura e acompanhamento médico durante a gravidez até o parto. "Essas ações foram encerradas neste governo", afirmou. 
Continua...

Zé Filho disse que o dinheiro da Prefeitura não circula na cidade. "Na gestão passada, matava-se sete gado por dia em Poção de Pedras; hoje se mata um, mas o magarefe é obrigado a guardar a carne no congelador, porque não vende." 

Zé Filho também falou do matadouro, dos problemas do hospital, da saúde em geral, das estradas vicinais que a prefeitura recebe recursos, mas usa carros e máquinas que seriam de propriedades do prefeito para executar obras. E por fim, fez uma velada crítica a ausência de titulares na Promotoria de Justiça e no Fórum de Poção de Pedras. "Sem juiz e promotor titulares na cidade, os vereadores, que são os verdadeiros fiscais do povo não têm a quem recorrer. 
Vereador Zé Filho

Assista ao vídeo com a entrevista completa.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. pelo o que eu sei as sestas basicas do tempo do gestor só era pra poucas pessoas por que minha familia e meus visinhos fiseram o cadrasto e foram varias vezes receber e não entregavam por isso e essas coisas muito mais ele perdeu não fez nada na cidade e vocés veriadores nunca fizeram nada por que comiam com ele e agora estão se dando mal por que esão de fora que peninha,

    ResponderExcluir
  2. acho é pouco,o cascaria está certo mesmo tem que desfrutar do que comprou,pois todos aqui em poção sabemos que o investimento foi alto e o povo iludido acreditou.

    ResponderExcluir
  3. Nobre vereaodr,vc está certíssimo em suas afirmações,no entanto vc deixou lacunas a ser preenchidas na gestão passada. Sou professora e sei da realidade nua e crua d educação de poção pedras;seja ela no governo do casna ou do gigi.Agora vereador,explique-me uma coisa pro favor: è legal professores receberem do fundeb sem trabalhar ?>Pois é, aprofessora maksea receebeu agora está se dando mal poruq enunca trabalhou. Sobre os problemas do hospital,é notório que está bem pior que no governo passado,no entanto tínhamos problemas também e vc simplesmente faxzia vista grossa>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff e por isso q a educação no Maranhão e no Brasil está em último lugar..pq uma professora escrever ruim assim só aki mesmo..vá estudar querida...coitados dos alunos dessa analfabeta aí.. Kkkkkkk pobres alunos

      Excluir
    2. por isso que a educação do poçao. um professor escrevendo ruim asssim. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Professor que escreve ruim assim, professor de que mesmo

    ResponderExcluir
  5. Zé Filho, jovem vc e os dez outros veteadores desta cidade, não téem moral o bastante para criticar nem um Prefeito, eu disse nenhum, nem gigi , nem Casca nem demais que já passaram, afinal de contas vereadores só serve para enganar eleitor e explorar Prefeito. Essa nao é só uma oplniâo mas sim um fato pú blico e notório tenho dito.

    ResponderExcluir
  6. Agora e leão 13 2016

    ResponderExcluir
  7. Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13

    ResponderExcluir
  8. Fala sério.. Leão só no zoológico.. Deus nos livre de um homem ruim desse governar nossa cidade...ainda não tem um nome lançado aki nessa cidade q preste...aff estamos sem rumo nenhum p governantes....esse leão acha q pq dá umas cestinhas na semana santa já ta eleito é??!! Kkkkk me poupe

    ResponderExcluir
  9. Agora e 45 leão 13 2016

    ResponderExcluir
  10. Mais ruim que o Cascaria e Gildásio ainda não existiu e já governaram Poção de Pedras, porque não dar uma chance a Leão 13, gente de nossa terra. Se não prestar, o tempo que irá revelar isso. Então vamos dar uma oportunidade a gente de nossa terra, gente que mora aqui de verdade, e não uma faixadas desse que nem o Gildásio, tem quase 3 anos que ele perdeu a eleição e dar para contar as vezes que pisou aqui em Poção. ENTÃO AGORA É 45 NELES!
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13
    Leão 13

    ResponderExcluir
  11. Meu volto do leão 13 minha familha melhor canditto da oposição hoje trabalhado serio direito respeitado em poção de pedras i toda região vamos junto leão 13 agora e 45

    ResponderExcluir