Compartilhe essa Notícia:

A sessão de hoje (31) da Câmara Municipal de Pedreiras (MA) foi tranquila, comparada a sessão da semana anterior. O presidente da Casa, Robson Rios, iniciou os trabalhos legislativo convidando a servidora da Casa para fazer a leitura de alguns ofícios e requerimentos.

Dentre os requerimentos, um convite para secretária de educação, Iaciara Rios, para participar da sessão no dia 14 de Setembro, onde fará alguns esclarecimentos; também ofício para contadores do município que trabalham na prefeitura prestar esclarecimentos sobre o FUNDEB; Requerimento ao Deputado Vinicius Louro para dar continuidade às obras do Hospital de Pedreiras e para a aquisição de uma ambulância no município; Requerimento ao prefeito solicitar a recuperação de algumas estradas vicinais.
Vereador Serapião exigiu os processos de compras e contratação realizadas em regime de urgência, o período que a Fátima Vieira esteve à frente da prefeitura de Pedreiras. Solicitou também que a Câmara envie ofícios para os bancos, para que seja encaminhada a mesma extratos bancários, inclusive a microfilmagem dos cheques que foram emitidos no período que a prefeita Fátima esteve em exercício. Falou que estava em mãos com os comprovantes e remessas de TED, onde comprovariam que assessores em 17 dias de trabalho, receberam mais de R$ 7 mil reais.
Continua...

“Em 17 dias esses assessores receberam mais de 7 mil reais, tão bem (risos). Queria também ser assessor nessa época”, ironizou Serapião.
Vereador Marcus Louro solicitou que fosse criada uma ouvidoria no município de Pedreiras, pois todos os segmentos têm suas ouvidorias, então seriam interessante Pedreiras também ter.

Vereador Marcus Louro também solicitou que fosse oficializada no Tribunal de Conta do Maranhão, em relação à solicitação da prestação de contas da Câmara de Vereadores do período de 2012 (Obs: Período que Vereador Otacílio foi presidente da câmara, foi de 2009 a 2012). O vereador Marcus disse que já recebeu 2009, 2010 e 2011, mas ainda não teve a acesso a prestação de contas de 2012.

Vereador Otacílio solicitou a prestação de contas da Câmara no período de 2013.

Vereadora Claúdia Alencar fez uma moção de aplausos a Paulo Pirata que em meio a músicas depreciativas, ele ainda leva a musica popular brasileira e valorização dos artistas da terra.
Vereadora Claudia Alencar 
Vereador Elcinho fez uma moção de pesar ao jovem Enilson, que perdeu a vida em um acidente na noite do domingo (30). Os vereadores Elias Bento e Vereador Otacílio também se pronunciaram e lamentaram o ocorrido e disseram que o jovem foi levado para o Hospital de Presidente Dutra em um carro da Defesa Civil do município, um carro inadequado, talvez se fosse a uma ambulância ele não teria chegado a Presidente Dutra sem vida. Vereador Elcinho também se expressou e repudiou a saúde de Pedreiras.

Uma notícia “explosiva” foi encarada com bom humor pelos vereadores Câmara de Pedreiras. Foi repercutido na mídia local que vereadores da base do prefeito Totonho Chicote estariam tramando cassar o mandato do colega da oposição, o vereador Otacílio. Os vereadores governistas se entreolhavam sem entender nada e indagando da onde se originou o tal boato.  “Quem anda falando em cassar Otacílio, ai meu Deus!”
Vereador Serapião Louro
O vereador Serapião Louro foi direto a fonte da questão; o edil explicou que em um grupo de whatsApp, composto apenas pelos vereadores de Pedreiras, Otacílio enviou a seguinte mensagem e leu ela diante de todos:

“Já estou sabendo da trama que estão preparando para mim e eu estou esperando acontecer para detonar os cartuchos que tenho em mão, vão se surpreender. Que me aguarde os periquitos”.

Após a leitura, em tom de riso, Serapião Louro disse que tem respeito pelo vereador Otacílio e não há trama nenhuma para cassar o mandato dele: “Somos irmãos”, completou Serapião.

Ao ouvir o irmão, o vereador Marcus Louro exclamou surpreso: “tem grupo de whatasApp dos vereadores? Meu Deus, eu estou de fora, eu não participo!”

Serapião Louro, encarou o irmão, sempre com bom humor: “Pois tem sim, senhor e você tem que participar!”
E mais risos.

Mais tarde, Marcus Louro também afirmou que não participa de trama para prejudicar o colega da oposição e está atrás de todas as prestações de conta da Câmara: “vou atrás de informações daquilo que acredito que tem veracidade”, finalizou. 
Vereador Marcus Louro

Ai foi riso geral no plenário da Câmara Municipal. 



Vereador Cearense
Por Mayane Mendes 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Tem que dizer pra esse bossal do marcos louro que ele foi eleito foi nesse mandato e pra fiscalizar é o totonho e o robson rios e não perseguir o klebinho e o lenoilson de um mandato em que ele nem vereador era. Ele não passa de um larapio safado que o pai e o irmão nem gosta so tolera.

    ResponderExcluir