Compartilhe essa Notícia:

Uma equipe da Prefeitura de Lima Campos (MA) participou na manhã da quinta-feira da semana passada de uma reunião com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae/MA; o objetivo era tratar da implantação do sistema REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.
 
O Prefeito Jailson Fausto Alves esteve com parte de sua equipe de governo, os secretários municipais de Administração, Finanças, Tributo e Chefia de Gabinete na reunião realizada no auditório do Centro Administrativo; na ocasião, o consultor jurídico do Sebrae/MA, Iomar Araújo Rodrigues, explicou que o sistema beneficiará os empreendedores do município e tem meta integrar todos os órgãos que trabalham com o registro de abertura, baixa e alteração de empresas. “Essa integração vai trazer o benefício da agilidade para o empresário nos registros, nas baixas e nas alterações simples que seja necessário, de forma simples e desburocratizada”, explicou.
Continua...


O sistema permitirá ainda aos empreendedores emitir diversos documentos como: alvará de localização, funcionamento, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, certidões, inscrições municipais, estaduais e federais. O sistema também emitirá nota fiscal online sem a necessidade de se deslocar à prefeitura ou outros órgãos. Estarão ainda credenciado ao sistema o Corpo de Bombeiros, a JUCEMA, Sebrae, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), CDL, Contadores e Sindicatos.









O Prefeito Jailson Fausto Alves assinou o termo de adesão ao projeto.

Secom-Lima Campos 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários