Compartilhe essa Notícia:

Discussão entre grupos pró e contra o prefeito de Pedreiras
Um dos momentos mais tensos na Câmara de Vereadores de Pedreiras na sessão desta segunda-feira, aconteceu no enfrentamento entre populares que apoiam o prefeito de Pedreiras e integrantes do movimento Fóruns e Redes.

Entenda

Desde cedo, grupos representando o sindicato dos Servidores de Pedreiras e do Fóruns e Redes estavam na Câmara Municipal esperando o início da sessão ordinária desta segunda-feira (24). Os professores reivindicavam o recurso remanescente do FUNDEB, referentes a 2014, enquanto o Movimento Fóruns e Redes (movimento social que deu início a ação do MP que resultou no afastamento do prefeito Totonho Chicote) exigiam dos vereadores, com faixas, cartazes e palavras de ordens, a cassação definitiva do gestor.

A sessão deu início às 9h00, o presidente da Câmara Robson Rios convidou a presidente do Sindserp Ana Roberta para falar das demandas da classe dos servidores municipais. Durante o pronunciamento da mesma, surgiu como do nada um bom número de manifestantes, esses porém, com camisas e faixas, exigiam o retorno do prefeito Totonho Chicote.
Continua...

O grupo de apoiadores de Totonho Chicote assim que adentraram o plenário da Casa, já não gostou das faixas do Movimento Fóruns e Redes que exigia a cassação de Totonho. Enquanto Roberta falava e era interrompida pelo vereador Marcus Louro, começou uma troca de farpas entre os grupos pró-Totonho X Fóruns e Redes.

Vídeo - Discussão na Câmara tumultuam a sessão

Houve bate – boca, mas o povo do Totonho Chicote estava, dessa vez, mais enraivecido e partiu para cima da turma do Fóruns e Redes. Esses, creio eu, que amedrontados, vazaram da Câmara de fininho.

Terminada a participação de Ana Roberta, a sessão da Câmara daria início, era por volta das 10h30, mas naquele momento, só estava o grupo pró-Totonho Chicote. Pode se dizer que eles expulsaram os outros movimentos. Em verdade, quem estava na Câmara afirma que o grupo pró-Totonho estava disposto a ir as vias de fatos com os outros movimentos.

Desde cedo, já circulava a notícia da volta de Totonho Chicote a Prefeitura de Pedreiras, no entanto, quando a informação foi confirmada, só existia o grupo de apoiadores de Totonho Chicote pelas galerias e no plenário. Muita comemoração, aplausos, abraços e o vereador Marcus Louro ainda gritou jubilante: “Viva a democracia!”

Acompanhe a foto novela da expulsão do Fóruns e Redes e a vitória do Grupo aliado do prefeito Totonho Chicote

1 - Desde cedo os grupos de professores e Fóruns e Redes estavam na Câmara, esperando o início da sessão




2 - Com faixas e cartazes exigiam que os vereadores cassassem o prefeito Totonho





3 - Início da sessão, no plenário de um lado os vereadores e do outros os manifestantes, professores e Fóruns e Redes.




4 - E de repente, o grupo pró-prefeito Totonho Chicote foi adentrando o plenário, se posicionando atrás, do lado, entre os manifestantes contrário.






5 - Houve bate-boca entre os grupos pró e contra o prefeito Totonho Chicote; os grupos contrários recolheram os cartazes e deixaram a sessão.

Na Platéia, populares comemoram o retorno de Totonho e declaram seu amor 
por Pedreiras (MA)



Vídeo do anúncio do retorno do prefeito Totonho Chicote, muito comemorado na sessão


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários