Compartilhe essa Notícia:

Hoje, no encontro para discutir saúde pública realizado no auditório da Faesf, com a presença do secretário de estado da Saúde, Dr. Marco Pachêco, prefeitos, secretários de governo municipais, gestores da saúde, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, voltou a se destacar graças ao seu jeitão nordestino de ser. Lembrando que Fred Maia fez sucesso e arregaços na última Marcha dos Prefeitos à Brasília, na Conferência Estadual da Cultura e, em outros eventos importantes.


Veja como foi o novo episódio envolvendo Fred Maia.

A mesa foi posta, discursos realizados, depois do último orador, no caso o Dr. Marcos Pachêco, a mesa foi desfeita e todos foram convidados a ocupar as cadeiras para assistir alguns slides e depois debater as necessidades mais urgentes, referentes ao setor da saúde em nossa região.

Ocorre que uma grande parte dos presentes aproveitaram para se servir no coffee Break, isso gerou um pequeno tumulto, outras foram dá entrevistas, outros foram tirar fotos, selfies e a zoada ficou grande.

Nesse momento, Valdete Cruz, gestora da Regional de Saúde de Pedreiras começou a pedir silêncio e atenção aos presentes.

“Gente, por favor, peço silêncio, quem vai assistir sentem em suas cadeiras, estão passando os slides, isso é importante!”

O povo nem thu para a educada solicitação da gestora. Ela pediu pelo menos umas quatro vezes, porém, não foi atendida. A turma nem a ouvia. Muita gente no coffee break, conversando, dando entrevista, tirando fotos, selfies e fazendo zoada.
Continua...

O secretário municipal de Saúde de Pedreiras, Paulo Rogério Medeiros, entrou em ação para também cobrar silêncio de forma mais enérgica.

“Pessoal, vamos colaborar com o silêncio, quem não vai participar pode sair, e que em vai participar procurem um lugar e sentem-se. Temos muita coisa pra discutir aqui sobre a saúde”, pediu e fez esse pedido outras tantas vezes.

Fred: "Vocês não vão se calar, não?!!!!
Mas o povo nem thu para o secretário Paulo Rogério. Muita gente no coffee break, conversando, dando entrevista, tirando fotos, selfies e fazendo zoada.

Até que Fred Maia, não se aguentou, não suportou mais a mal educação dos presentes ergueu-se da cadeira majestoso e gritou de forma ensurdecedora:

“Pelo amor de Deus!!!! Vocês não vão ficar calado, não!!! Quem quer ficar aqui pra assistir que fique e quem quer fazer zoada que vá pra fora!!! O povo tem que ter consciência!!!!”, gritou Fred Maia.


Até as moscas ouviram e se calaram diante do grito do prefeito. Todo mundo correu para sua respectiva cadeira; não deram mais um piu durante o evento. Todo mundo comportado e assustado de levar uma nova exortação daquela para casa. A reunião seguiu calmamente, graças a boa “ignorâncias” do prefeito Fred Maia.

Todo mundo atento ...
Depois do grito do careca de Trizidela do Vale

Fábio Macêdo, Fred Maia, Simplício Araújo e Jacinto da JR

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Parabéns ao Prefeito Fred Maia pelo seu pulso firme e para as pessoas mal educadas fica aqui o meu pedido. Aprendam a se comportar !

    ResponderExcluir
  2. É bom que ele tenha muito gogó para explicar algumas coisinhas que vem pela frente.....

    ResponderExcluir
  3. Diz a "rádio pião", que essa coisinhas são coisonas feitas lá em Mossóro(RN).

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o prefeito apenas usou do que o povo ofereceu ao evento...combateu com as,armas deles....parabéns Fred maia

    ResponderExcluir
  5. Boa ignorânciA? Eita blogueiro puxa saco. A mesada do Fred pra ele deve ser Boa.

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos,

    Dê uma ajuda aos professores e professoras do Município de Pedreiras. É que o Município não paga o piso nacional sob a alegação de que o dinheiro não dá. Mas não é verdade. É que tem muitas irregularidades na aplicação dos recursos do Fundeb. Uma delas é o fato de haver professores recebendo salário pago pelo Município de Pedreiras sem no entanto trabalhar para o Município de Pedreiras. Por exemplo: só em Trizidela do Vale são 15 professores(as) que ganham por Trizidela em cargo comissionado e ganham como professor(a) por Pedreiras, só que aqui essas pessoas não dão aula, só recebem. A mesma coisa é na Regional de Educação de Pedreiras, que é do Estado, e que tem pelo menos umas cinco professoras que recebem pelo Estado e também recebem como professoras do Município de Pedreiras, só que sem trabalhar. E no lugar desses que recebem sem trabalhar o Município coloca contratados, dobrando as despesas com professor.
    Ontem, dia 8, a Secretária de Educação de Pedreiras se reuniu com esse pessoal para tentar resolver esse problema, mas as pessoas beneficiadas com esse pagamento de salário indevido não querem perder a boquinha e estão esperneando para continuar recebendo salário do Município de Pedreiras sem trabalhar. Gostaria de sugerir a você que entrevistasse a Secretária de Educação de Pedreiras sobre esse assunto e depois a Promotora de Justiça para ver o que ela acha e o que vai fazer para acabar com essa imoralidade. Eu penso que se a pessoa recebe salário sem trabalhar, o pagamento é indevido e deve devolver todos os salários recebidos indevidamente, corrigidos. Espero ler em seu Blog alguma postagem sobre esse assunto. E desde já agradeço. Lembrando que é por essas e outras que o dinheiro não dá para pagar o piso nacional aos professores(as) que realmente trabalham.

    ResponderExcluir