Compartilhe essa Notícia:

Meus amigos, ainda tem repercutido muito o fato da prisão de três PMs que trabalham em Pedreiras. Um deles não está nem mais na ativa. Percebo o peso pesado da revolta de algumas pessoas para cima do trio; há aqueles que chegam a exigir a perda da farda pelo suposto crime cometido; exige que as fotos sejam postadas no Blog e, em todas as redes sociais; exige que eles paguem caro pelo crime que cometeram.

Vou dá minha opinião e ninguém precisa concordar com ela. Os três PMs, Sargento Carlos, Sargento Da Silva e Cabo Miguel Ângelo, não chegaram a cometer o crime, foram detidos antes disso. E qual era o crime? Iriam roubar? Traficar drogas ilícitas? Sequestrar? Iriam matar? Não! No dia de folga, o trio de PMs aceitou o serviço para recuperar uma carga desaparecida. PM não pode realizar esse tipo de trabalho, com agravante que a carga se tratava de “Descaminho”; a carga não foi localizada e os PMs foram contidos antes de cometerem o ilícito pela própria PM. O problema é interno da Polícia Militar. Vejo motivos para uma punição rigorosa, mas longe de pagarem com a perda da farda. E muito menos de constrangê-los, mostrando os rosto como se fosse os criminosos que eles mesmo prendem.
Continua...

Como disse, eles não chegaram a cometer crime algum, foram detidos antes; então, onde está o crime? Trata-se de um desvio de conduta; precisam ser punidos e depois de se acertarem com a justiça militar já que não houve crime comum, os dois que ainda estão na ativa, devem retornar para o trabalho.

Esse é o meu entendimento sobre esse assunto que tem chamado atenção em nossa região. Observe que dei minha opinião com alguns argumentos. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Quer dizer q se um ladrão for roubar sua casa e a polícia chegar antes por informação anônima e tal e não precisa prender né, não cometeu o roubo foi descoberto antes,por isso q o Brasil tá do jeito q está, só vai pra cadeia ladrão de galinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Diante dessas comparações, era cadeia. Mas eles não foram roubar, matar, etc. Foram recuperar uma carga clandestina e não os isentei de punições, apenas que penso que a perda da farda seria um castigo muito severo e desproporcional. Eles estão preso, estão sendo punidos.

      Excluir
    2. Eles não foram roubar, mas foram recuperar uma carga clandestina, isso é crime.. E eles como PMs devem cumprir a lei, ou seja, eles deveriam prender quem trabalha com mercadorias clandestinas e não ajudar a recuperá-las.. Por tanto eles cometeram um crime e por representarem o Estado devem perder sua farda por má conduta e falta de cumprimento de juramento que fizeram ao receber sua farda..

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Então seu blogueiro não mostre fotos de mais ninguém suspeito de cometerem algo de errado,porq todos somos inocentes até q se prove na justiça o contrário,ou não é assim?seu blogueiro? A lei não deve ser igual para todos?

    ResponderExcluir
  3. Só pq se trata de policiais não pode ser preso ou perder a farda? Então os outros 3 que estavam com eles não podem ser presos, tentaram e antes de acontecer o fato ele foram pegos.. O que vemos hoje no Brasil chama-se favorecimento ou interesse pessoal há algumas pessoas, talvez se fossem pessoas pobres tentando roubar alguma coisa para dar um sustento a sua família as fotos seriam divulgadas e estariam presos por tentativa de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e por ae vai.. Mas, como algumas pessoas acham, eles são inocentes, não roubaram (mais iam), estavam armados (porte ilegal de armas), estavam prestando a segurança particular (formação de quadrilha), também acho que são inocentes.. Será que para receberem R$ 10.000,00, eles não saberiam onde iriam? Foram treinados para saber onde andam e o que vão fazer.. Será mesmo que são inocentes ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA:Essa matéria me limitei a falar dos policiais, porque o Blog estava sendo cobrado para divulgar as fotos deles e pedir punições mais severas.

      Excluir
  4. Parcialidade se chama o nome disso, haja vista que se fosse cidadãos comuns, esse Blog estava deitando e rolando encima da notícia e, jornalismo não se faz com parcialidade e sim coragem para levar a notícia seja de quem for. O caro jornalista ainda tem muito o que enveredar pelo caminho do jornalismo está se mostrando parcial em todo instante no que atine essa matéria envolvendo esses policiais, que todo mundo na cidade sabem das suas condutas desvistuosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Fui bem claro ao alertar os leitores do blog que neste postagem daria a minha opinião, ou seja, deixaria de lado a questão jornalista de ater-se aos fatos para opinar sobre eles: o que penso, o que acho... quando se opina é parcial, assume um lado.

      Excluir
  5. Vdd, esse trio todos tem endereço fixo e família, e tbm não houve o fato, esse trio são pessoas q não vive na praticando atos ilícitos, eles não mataram, não roubaram, e esse

    ResponderExcluir
  6. Rapaz esse sargento Carlos já trabalhou aq em igarape grande, ele é um veneno pra bandido, só aq em igarape ele recuperou mas de 50 motos roubada, agora pq o cara foi fazer um bico querem detonar com ele, agora eu desafio qual o cidadão q ja foi prejudicado por ele? Ele pega e bandido, esse povo q quer q detone eles pq não gosta mas não é assim q as coisas funcionam não, pq se eles fazem esse desvio de função pq são mal remunerados, e outra uma profissão se risco, e eles não brinca em serviços não, pq aq em igarape depois q ele saiu ja roubaram mta moto, e é quase dentro de casa aq não tem polícia, quando ele tava aq bandidos não viam aq, pq ele bota ordem na casa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, quando alguém vai atrás de trabalho ele já sabe o quanto pode ganhar e se eles entraram na polícia já sabiam que esse seria o salário na qual o ganham, por tanto não venha dizer que é mal remunerado pq se ele quis essa profissão foi por causa do salário..

      Excluir
  7. Vdd, esse trio todos tem endereço fixo e família, e tbm não houve o fato, esse trio são pessoas q não vive na praticando atos ilícitos, eles não mataram, não roubaram, e esse

    ResponderExcluir
  8. SEU BLOQUERO VC É UM TREMENDO DE UM BABÃO!! SEMPRE INFORMA PUXANDO SACO DE UNS E OUTROS NÃO, VC TEM APENAS QUE INFORMAR A POLUAÇÃO....AGORA TODA VEZ QUE UM BANDIDO FOR PEGO ANTES DE COMETER O CRIME DEVE SER SOLTO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO É? ONDE ESTÁ A LEI, ONDE ESTÁ A JUSTIÇA? FORAM PASSER FOI??

    ResponderExcluir
  9. Eles representam estado,portanto não podem se misturar a bandidos,foram lá pra dá cobertura a um ato ilícito (contrabando,roubo,formação de quadrilha,etc,etc)porque não participaram para o seu comandate o fato,porque que se junta a bandido é bandido também,mesmo com a defesa do blogueiro.Aprenda a ser impacial.

    ResponderExcluir
  10. os bandidos (policiais) não perdem a farda nem quando matam. o Brasil é assim, os piores bandidos usam uniforme.

    ResponderExcluir
  11. Blogueiro virou advogado de defesa dos Pm's:? Ou está fazendo média com os policiais presos, ou então está devendo. Deveria deixar para opinar após os fatos serem esclarecidos ou julgados pelas autoridades competentes.

    ResponderExcluir
  12. blogueiro entendir a sua versao, e concordo com vc,, deixa esses idiotas julgarem, pois um dia serao julgados tambem pelos seus atos,pois so jesus tem o poder de. Condenar.

    ResponderExcluir
  13. Pra defender um advogado pode,pra julgar só Jesus,hj a fé das pessoas foram roubados por donos de igrejas que só pensam em dinheiro, luxos,mansões, fazendas e as pessoas ficam cegas com tudo isso, a fé vem da alma não de palavras de homens q distorcem o q está escrito na Bíblia.

    ResponderExcluir
  14. PM,s recebendo dinheiro para recuperar carga de tráfico, se isso não for crime não sei mais o que é.

    ResponderExcluir
  15. Vejam o absurdo q este blogueiro escreveu defendendo os PMs,"eles não foram roubar","Foram recuperar uma carga clandestina " ora se é clandestina é ilegal,imoral,é crime sim,e grave,e um agravante eles são agentes públicos para defender justamente isso.

    ResponderExcluir
  16. Não me é estranho estes comentários contra os pms, de qualquer forma, a sociedade ou parte dela é sempre contra a polícia, isso faz jus ao ditado popular, A POLICIA POR PERTO INCOMODA, LONGE FAZ FALTA.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse blogueiro rum,me compre um bode....
    se eles fossem depender sua defesa eles estavam fritos kkkkkkkkkkkkkk
    ia dar tempo pra eles fumar muito cigarro do Paraguai na cadeia

    ResponderExcluir
  18. Posicionamento.
    Ao ler algumas postagens encontradas em blogs da Região Mearim – MA, vi que a própria mídia tem um certo receio quando os acusados é a policia (defensores da lei), nos últimos dias aconteceu próximo à cidade de Codó – MA, uma prisão em flagrante, de três agentes da PM de Pedreiras – MA. Segundo informações foi um flagrante denominado próprio previsto pelo inciso I do artigo 302 CPP, supracitado: Quando o agente criminoso é pego quando ainda está consumando o crime, a mídia por vez veio em defesa do mesmo, ou seja, privilegiando-os sem mostrar a sua identidade física, uma vez que procuras protegê-los por não terém cometido nenhum crime como matar ou roubar (risos, risos, risos) como não senhores jornalistas? Não foi crime o que os mesmo cometeram? Diga-me com toda sinceridade se fosse um cidadão até mesmo como eu, que aqui escrevo esse posicionamento que se refere a tal questão, será se minha identidade seria preservada? A resposta está clara, NÃO; Eu não seria protegido, nem a minha pessoa e nem qualquer outro cidadão.
    Devo ressaltar que os mesmo não estavam ali para roubar a carga, e sim para fazer uma segurança particular, (denominada como bico na linguagem popular) digam-me como chamamos quem acoberta um crime.
    Mesmo sendo agentes da lei, eles devem sim ser denunciados para o estado e responder por seus atos, devem também pagar pelo ato e se possível perder a farda (profissão) já que querem viver de bicos e etc. não estou sendo injusto ao está falando de pessoas que já deram um duro pela sociedade, porém cada um de nós devemos nos policiar do certo e do errado ainda mais quem conhece a lei e sabe que tal atividade é crime e tem suas consequências.
    Obrigado.

    ResponderExcluir