Compartilhe essa Notícia:

Farmacêutico no Maranhão não teria entendido prescrição médica e pediu que paciente solicitasse nova receita ao médico, que escreveu as ofensas como resposta

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) analisa um caso de destrato a um funcionário farmacêutico em São Luís (MA). Um médico, identificado João Melo e Sousa Bentivi, natural do município de Pedreiras, teria escrito palavras ofensivas para o profissional em um receituário de um paciente. De acordo com o formulário, com data de 1° de outubro, o médico que atende pela Super Clinica, escreveu “Ao farmacêutico imbecil e analfabeto, vou repetir”.

A prescrição indica que o clínico já havia feito uma receita. O papel teria sido levado a uma farmácia na cidade de Pinheiro e o profissional de farmácia não entendeu a prescrição médica e pediu ao paciente voltar ao médico. Bentivi ainda afirma, “traduzir: duas caixas com 20 comprimidos” e finaliza com “tenho dito e viva a burrice”.
Continua...

Diante da repercussão, foi aberto um pedido de análise no CRF-MA. A classe farmacêutica repudia, veementemente, o ato ao tempo que se entristece por se tratar de um profissional da área da saúde, tanto quanto o farmacêutico. O CRF-MA vai analisar o ocorrido para tomar as devidas providências. O farmacêutico já entrou em contato com o Conselho, que aguarda a vinda do profissional à capital maranhense.

A reportagem d’O Imparcial procurou o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad. Ele disse, no entanto, que ainda não recebeu nenhum posicionamento do CRF-MA e aguarda as partes para ouvir e investigar o caso. Ainda segundo o presidente, se for confirmado o caso, esse é o primeiro dessa natureza. A Super Clinica e nem o médico se pronunciaram sobre o assunto.

O Imparcial 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários