Compartilhe essa Notícia:

O momento não é dos mais favoráveis para os gestores municipais, o corte nos repasses aos municípios pelo Governo Federal tem afetado as prefeituras em todo o país, o que tem resultado em demissões de funcionários, atraso no pagamento de servidores e paralisação de obras e serviços.

Enfrentar a crise em meio às dificuldades não é tarefa fácil, mas com o compromisso de sempre e a vontade de ver as ações acontecerem, a prefeita Maura Jorge vem dando um exemplo de que é possível continuar trabalhando para que a população não seja a maior prejudicada e os benefícios continuem a chegar ao município.
Continua...
A postura adotada pela gestora municipal se reflete no trabalho que vem sendo desenvolvidos em Lago da Pedra, os esforços da prefeita e de sua equipe de governo, resultam na continuidade das obras. Nos povoados Lagoa Seca e Sindô I, as unidades básicas de saúde estão sendo reformadas e ampliadas para melhor atender a comunidade. Ao todo 11 UBS já foram construídas por estão gestão e 04 passaram por reforma e ampliação. No povoado Três Lagos seguem os trabalhos de perfuração de dois poços artesianos, obras realizadas com recurso próprio do município. Povoados como Centro Novo, Piaus, Centro do Agostinho, Poço Dantas e Alto Alegre, o sistema de abastecimento de água com rede de distribuição já chegou através da parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba(Codevasf), o que representa mais qualidade de vida para os moradores dessas comunidades.

Ainda na zona rural 18 povoados foram beneficiados com ponto de internet, desse total dez já estão em pleno funcionamento e os demais dependendo apenas da operadora ampliar o sinal.

A frota do transporte escolar do município será reforçada, o processo de licitação para a aquisição de 02 ônibus escolares já está em andamento. A Prefeitura procura dentro de suas prioridades atenderem a todas as áreas. Na sede do município a Rua Santa Terezinha que interliga a Avenida Maura Jorge e Senador Vitorino Freire está recebendo pavimentação asfáltica para a alegria dos moradores. No bairro cajueiro iluminação nova chegou para a quadra poliesportiva César Bandeira.

A prefeitura também tem investido na qualificação profissional, gerando oportunidades para o jovem ingressar no mercado de trabalho e capacitando a mão de obra local através dos mais de 30 cursos profissionalizantes já ofertados pelo município, a exemplo dos cursos de assistente de cabeleireiro, maquiador e corte e costura, que estão acontecendo através das parcerias com Fiema, Senac e Sebrae.

O município investe ainda no esporte, lazer e cultura por isso incentivam os atletas lagopedrenses através da realização de eventos esportivos como a Copa Municipal de Futebol, onde os jogos acontecem no Estádio O Waldizão na sede do município e a Copa Rural da Modernidade, direcionada aos povoados e que este ano está reunindo 30 equipes na disputa por uma premiação 41 mil reais.

Além das obras e projetos, os serviços nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Professor Serra de Castro, Escolas da Rede Municipal de Ensino e demais órgãos da administração seguem funcionando normalmente, uma demonstração de que um bom gestor sabe encontrar a saída em meio as dificuldades.

“Mesmo com a crise que está aí e que tem afetado todas as prefeituras, nós não podemos cruzar os braços, ver  apenas o lado negativo da situação, os problemas precisam ser enfrentados e é isso que estamos fazendo, enfrentando a crise com trabalho, com a confiança em Deus e com vontade de sempre fazer mais por nosso povo, por isso todos nossos esforços são para que as ações desta gestão possam continuar a trazer melhorias para o nosso município”, disse a prefeita Maura Jorge.






Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER OU QUEM FINGE NÃO ENXERGAR, MAURA JORGE É INAUGURANDO OBRAS E ESSA PREFEITA TRABALHANDO TODO SANTO DIA

    ResponderExcluir
  2. MAURA QUERIDA VEM SER PREFEITA EM ARARI SUA ABENÇOADA :)))

    ResponderExcluir
  3. Acho é engraçado q ainda tem adversário q finge não enxergar o trabalho da nossa prefeita, povo egoísta que não pensa no bem da nossa cidade ,só pensa no bolso deles

    ResponderExcluir
  4. Maura é realmente impressionante, mesmo com esses loucos da oposição no pé dela. Atentando perseguindo e com um espírito de ganancia. Ela continua com sua missão que é levar melhoria ao povo que depositou confiança nela. Se fosse outra pessoa ja tinha era desistido. Deus é com vc Prefeita. Va em frente.

    ResponderExcluir