Compartilhe essa Notícia:

Investir na qualificação profissional dos jovens lagopedrenses oferecendo oportunidade para que eles  possam se inserir no mercado de trabalho ou se capacitar numa atividade que já exerçam, é com esta proposta que a Prefeitura trouxe através da parceria com o Senac mais dois cursos na área da beleza , o de assistente de cabeleireiro e de maquiador.

Os cursos estão sendo realizados pelos profissionais que atuam na unidade móvel da carreta da beleza do senac que está instalada na praça da rodoviária, as aulas começaram há duas semanas e tem deixado os alunos cada vez mais motivados.
Continua...

Para o aluno Fernando da Conceição, que optou por fazer o curso de assistente de cabeleireiro, esta é uma excelente oportunidade para quem como ele pretende no futuro montar seu próprio salão.

“Esse curso nos capacita e nos dá um diferencial em relação a outros salões. Investir nessa área da beleza pois é uma área que cresce cada dia mais, é um curso que independente do lugar proporciona um emprego com facilidade”, disse o aluno.

O curso tem três etapas, introdução, higiene e prática cada uma com instrutor  específico dentro de sua área de conhecimento. A professora Maria do Socorro Sá, disse que o curso do senac  abre oportunidades para os jovens iniciaram uma profissão e para quem já está no mercado ampliar sua área de atuação. A professora ressaltou ainda a boa vontade da gestão municipal em trazer a carreta da beleza para Lago da Pedra para a realização dos cursos.


“Parabenizamos a prefeitura de Lago da Pedra por este grande investimento social. Nas nossas andanças pelo Maranhão inteiro, nós destacamos Lago da Pedra como um município que dá uma assistência muito permanente nessa área, além de nos dá total apoio para que possamos desenvolver nosso trabalho, dando total suporte”, disse a professora.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários