Compartilhe essa Notícia:

 
Todo ano a comunidade do Bairro Mutirão realiza o festejo em honra a São Francisco. São nove noites de muitas orações, celebrações, missas e outras atrações, mas nada é tão esperado como a realização da procissão. Cada ano que passa aumenta o número de romeiros, incluindo muitos de outras cidades. Famílias se vestem com a cor marrom, em homenagem as vestes do santo protetor dos animais e dos pobres.
 
Casa dos Milagres é mais uma atração, sempre ao final do festejo centenas de pessoas visitam o local, levam um pedaço do corpo esculpido em madeira, simbolizando o pagamento da promessa alcançada, são: Pernas, mãos, cabeças e até cabelos.
Continua...

Ao pé do cruzeiro muitas velas acesas proporcionam um momento de cores naturais. Crianças se misturam aos adultos, mas com a intenção de brincar um pouco com a cera que vai derretendo criando caminhos ao redor do cruzeiro.

Um ofício antes da procissão deixa a igreja lotada, mas nem o calor incomoda; a fé é maior que qualquer obstáculo. Depois, a gigantesca procissão ganha às ruas. Impossível contar o número exato de fieis que celebram esse momento de amor a São Francisco. Os moradores enfeitam as portas com imagens do padroeiros e outros adereções.

Em pouco mais de uma hora todos retornaram, e a missa campal, que é acompanhada por uma banda de jovens, é outro momento de muita fé. Os padres José Geraldo e Alberto, Ceciliano, que está na Diocese de Bacabal, parece se impressionar com o tamanho da multidão à sua frente. É realmente algo emocionante. Todos se entregam por amor a Deus.











Blog do Sandro Vagner





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários