Compartilhe essa Notícia:

Marcos Pachêco
O secretário de estado da Saúde Marcos Pachêco esteve na manhã desta quarta-feira (07), em Pedreiras, participando de um encontro com secretários municipais de saúde da região, prefeitos, gestores das regionais de Saúde de Pedreiras, Codó e outras autoridades.
* O prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, iniciou os discursos dando boas vindas ao secretário Marcos Pachêco e as demais autoridades presentes. O gestor citou obras de responsabilidade do governo do Estado que se encontram paralisadas, principalmente na área de saúde. “Estou feliz com a presença do Secretário de Saúde de Estado, Marcos Pachêco, pois se torna mais fácil tratar dos problemas da saúde do município”, ressaltou.
Prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote

* Dra. Valdete Cruz, gestora da Regional de Saúde de Pedreiras que compõem 13 municípios, sabiamente, lembrou de cumprimentar as mulheres em nome da prefeita Eudina, pelo “Outubro Rosa”, fazendo menção a campanha contra o câncer de mama que está sendo realizado em todo pais no mês de outubro. A gestora de saúde ressaltou a importância da união e a necessidade de compromisso para vencer os obstáculos e conseguir as melhorias nos indicadores da saúde e as melhorias do IDH em nossa região.
Continua...
Valdete Cruz, gestora de Saúde
* Paulo Rogério, Secretário de Saúde de Pedreiras, fez questão de apresentar cada um dos secretários municipais de Saúde que compõem a Regional de Pedreiras. Em seguida, falou da necessidade de retomar as construções paradas dos hospitais e reabrir os hospitais que estão fechados. Paulo Rogério citou um problema seríssimo que atinge a saúde de Pedreiras: a falta de ambulâncias para atender de forma apropriada a população. Ele disse que Trizidela do Vale também necessita de uma ambulância e mencionou que a ambulância que Pedreiras dispõe é alugada, portanto, não pertence ao município.

* Em seu pronunciamento, o deputado estadual Fábio Macedo focou na abertura do Hospital de Bernardo do Mearim, disse que o Médio Mearim necessita de um Hospital Regional e já que ele foi bem votado na região se comprometeu em lutar por essa conquista. “O problema de Bernardo do Mearim acaba sobrecarregando o Hospital de Trizidela do Vale”, ainda lembrou. Elogiou os avanços na saúde do governo Flávio Dino, apontando que o número de maranhenses que são atendidos no Piauí, diminuiu consideravelmente. “Diante disso, parabenizo Marcos Pacheco e ao governador Flávio Dino, aos poucos a saúde vai está do jeito que todos sonham”, finalizou.
Deputado Fábio Macêdo
Marcos Pachêco, Secretário de Saúde do Estado, encerrou a fase de discurso, externando sua alegria de estar na cidade para conferir o trabalho que estão realizando na saúde de seus respectivos municípios. “Todos estão aqui para tratar de assuntos importantes e conseguir melhorias para os municípios no âmbito da saúde. Eu estou aqui para ouvir os anseios e para tratar de cada hospital, de cada posto de saúde, o que falta, o que precisa melhorar”, afirmou o secretário. Ele deixou claro que sua gestão não faz milagres, porém, se as melhorias forem articuladas entre si, trabalhadas com inteligência, então vão vir resultados muitos promissores.
Secretário Marcos Pachêco
Após Marcos Pacheco, foi desfeita a mesa para dar inicio a parte mais técnica do encontro, a reunião de fato.

Estavam presentes, além de todos os secretários de Saúde da Regional de Saúde de Pedreiras, os prefeitos: Totonho Chicote de Pedreiras; Fred Maia de Trizidela do Vale; Jr. Cascaria de Poção de Pedras; Jailson de Lima Campos e Eudina Costa de Bernardo do Mearim. Também se fez presente o Deputado Estadual Fábio Macedo; o Secretário de Indústria e Comércio do Estado Simplício Araújo; Dr. Bruno Curvina, Diretor Clínico do Hospital de Peritoró; Sandro Montenegro; Klebinho Branco; Benselmo (Presidente da ACIAP); Aluisinho de Esperantinópolis; Dra. Cristina de Poção de Pedras; Dra. Lindia de Poção de Pedras; Vereador Elcinho; Vereador André Portela de Capinzal; Vice-prefeita Sandra de Bernardo do Mearim.

A equipe da Coordenação da Unidade Gestora da Regional de Saúde de Pedreiras organizou um excelente Coffee Break para servir a todos no auditório da FAESF e lembrando que as mesmas, estavam reverenciando o “Outubro Rosa”.


Foram convidados para a composição da mesa, o prefeito Totonho Chicote, representando todos os prefeitos; Secretário de Saúde de Estado, Marcos Pachêco; Dra Valdete (Gerente Reg. Saúde de Pedreiras); Ribamar Oliveira (Gerente Reg. Saúde de Codó); Paulo Rogério (Secretário de Saúde de Pedreiras e Coordenador da CIR – Comissão Intergestora Regional de Pedreiras); Ricardo Torres (Coordenador da CIR – Comissão Intergestora Regional de Codó); Deputado Estadual Fábio Macedo; Secretário de Indústria e Comércio do Estado Simplício Araújo e Habini Carvalho (Representando a FAESF). Todos ficaram de pé para a execução do hino nacional.















Neto Corinto entrevista prefeito Cascaria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A saúde pública em nosso estado já vive na UTI há muito tempo, pensava que agora ia sair da UTI e começar a melhorar, mas me enganei totalmente e o que estamos vendo são apenas falácias e nada mais. Enquanto isso: Os socorrões em São Luis continuam superlotados e muitos pacientes esperando a morte ao invés de esperar por saúde e vida. No interior nem atendimento básico tem. Estamos no Maranhão que em nada muda.

    ResponderExcluir