Compartilhe essa Notícia:

Marcílio Ximenes e o presidente da APAC Enoc Filho 
A Mearim Motos Honda de Pedreiras implanta o I Curso de Mecânica Básica de Motocicleta na APAC de Pedreiras que funciona ao lado do Centro de Ressocialização. A ideia do curso veio do administrador Marcílio Ximenes que, em parceria com Centro e o Poder Judiciário pretende assegurar oportunidade de formação profissional e ressocialização para detentos.

A parceria para levar formação profissional aos detentos começou esta semana e Marcílio Ximenes falou da importância do curso na vida dos recuperandos.
Marcílio, os instrutores do curso, a direção do Centro e os detentos que
passarão pelo curso 
“A Mearim Motos foi uma das pioneiras em contratar pessoas que saíram do presídio e, ainda, conta com funcionários em seu quadro que dão um grande exemplo de que quando se quer pode mudar de vida. Esse é o nosso objetivo: dá oportunidade a essas pessoas para que não voltem a cometer crimes, quando estiverem fora dos muros do Centro; pelo contrário, estejam capacitados e trabalhando. A medida também proporciona, em um futuro próximo, mais segurança em nossa cidade. Detentos recuperados e ressocializados não voltarão a cometer crimes”, disse Marcílio.
Mais fotos em continua...





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Isso ai é só jogada politica do Marcilio!

    ResponderExcluir
  2. Olha só... os malas sem saber de mecânica e eletricidade de motos já roubam pra caralho e agora sabendo tudo?

    ResponderExcluir
  3. É so midia.... politicagem.... porque não promovem este curso para jovens que estão desempregado e de forma gratuida ? Gente ninguém da almoço de graça.

    ResponderExcluir
  4. Grande verdade, uma cidade sem emprego sem geração de renda para os pobres, esse curso se fosse direcionado para as pessoas pobres que não tem condição de pagar um curso seria muito mais viável, quantos pais de família estão desempregados, a criança chora pede um pão um alimento e os pais não tem pra dar, porque estão sem dinheiro. Tenho certeza que se esse curso fosse direcionado a jovens e adultos desta cidade e região seria de grande importância, mas como a politicagem é grande, vão da curso é pra ASSASSINOS que tiram a vida de pai de família, vão da curso a ladrões para se tornarem especialistas em roubo. Você cidadão de bem, a partir de agora tenha mais cuidado com sua muito mas muito cuidado mesmo.

    ResponderExcluir