Compartilhe essa Notícia:

Mauro Jorge em reunião do PCdoB de Lago da Pedra no final de semana
A novidade nos bastidores político de Lago da Pedra é uma suposta decisão do presidente do Iterma, Mauro Jorge, de impor sua candidatura a prefeito aos demais grupos oposicionistas em atuação naquele município. Em várias reuniões e conversas entre oposicionistas, aliados e o próprio Mauro Jorge, já deixaram evidente que ele será candidato a prefeito.

Mauro Jorge, dirigente do PCdoB municipal, é pré-candidato a prefeito de Lago da Pedra; no entanto, ele tem um acordo com outros dois pré-candidatos, o superintendente do governo do estado Rodrigo Neto e o agropecuarista Geraldo Catingueiro, para que os três formem um único grupo com apenas uma candidatura a prefeito. O escolhido para encabeçar a chapa seria indicado através de pesquisas de opinião. O blog do Carlinhos foi informado, e temos prints de conversas reveladoras que já foram realizadas três pesquisas e, na média, Mauro Jorge ficou atrás de Geraldo Catingueiro e Rodrigo Neto.  

Caso essa informação proceda, ele seria obrigado a cumprir o acordo celebrado em 2015, desistindo de sua pré-candidatura a prefeito de Lago da Pedra para apoiar Geraldo Catingueiro ou Rodrigo Neto.
Continua...

No entanto, as coisas não estão caminhando para esse salutar cenário democrático. Mauro Jorge estaria confiante que o “primeiro-damo”, o secretário de Estado da Articulação Política, Márcio Jerry, intervenha nesses grupos oposicionistas de Lago da Pedra, ligados a Flávio Dino, para impor a candidatura de Mauro Jorge a prefeitura, mesmo que esse estivesse atrás dos colegas em pesquisas de intensão de votos.

Interessante que essa cenário político, que poderá acontecer no seio da oposição de Lago da Pedra, foi denunciado pelo deputado federal José Reinaldo Tavares, em entrevista ao Jornal Pequeno, publicada no dia 9 de janeiro do corrente. O ex-governador criticou a articulação política do governo do estado, capitaneada pelo comunista Márcio Jerry, sobretudo, na escolha de candidatos a prefeito. Ele diz achar errado que militantes que têm “patamar de vereador” sejam alçados a grandes lideranças municipais.

“Não acho errado irmos buscar uma pessoa, um candidato no PDT, PSB, PSDB, no PT. Não é isso. Acho errado é pegar uma pessoa, que tem um patamar de vereador e colocá-la como uma grande liderança. Em cima de lideranças já consolidadas. Então isso é brincar com fogo”, disse. (reveja aqui).
A preocupação dos colegas oposicionistas com o provável lançamento unilateral da candidatura do empresário veio depois das recentes movimentações dele e de alguns de seus partidários, em reuniões, como a realizada no último sábado pelo PCdoB de Lago da Pedra na casa de Mauro e, em conversas de grupo da rede social que o presente teve acesso.

Nesses contextos está se delineando o cenário em que Mauro Jorge será o candidato a prefeito da oposição e, Márcio Jerry, usará sua colossal força política/administrativa para obrigar Rodrigo Neto e Geraldo Catingueiro a desistir de suas respectivas pré-candidaturas em favor do comunista de Lago da Pedra, ainda que ambos estejam em melhores condições eleitorais.

O Blog foi informado que essa decisão unilateral, caso se confirme, não será apoiada pelos dois colegas oposicionistas de Mauro Jorge. A fragmentação da oposição é iminente.

Será verdade essa informação de que Mauro Jorge vai mesmo impor sua candidatura a prefeito de Lago da Pedra?

O anúncio do pré-candidato único da oposição está previsto para o dia 20 do corrente, vamos aguardar para ver no que vai dá.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Isso é mentira, Mauro Jorge n tem PEITO nunca de ser candidato aki e ele sabe q é a última chance dele de ser candidato pq pra deputado é arriscado demais pq o resto da oposição pode n cumprir com ele de ajudar e ainda tem a toda poderosa Maura jorg

    ResponderExcluir
  2. Acho errado é pegar uma pessoa, que tem um patamar de vereador( Mauro J , Geraldo) e colocá-la como uma grande liderança consolidada (MAURA JORGE ). Mora aí o erro do tal do Márcio Jerry...

    ResponderExcluir
  3. Cuidado Sr° Geraldo, o Mauro Jorge e os sangsungas q acompanham ele (Mauro) vão puxar seu tapete também, igual fizeram cm o coitado do Rodrigo Neto.
    Abra os olhos. Essas lideranças q estão ao redor de vcs são os mesmos q sugaram o Dr° Josimar. Tem nego ai q mora em São Luís e já tá começando à andar por aqu( Kleber ribamar)i.
    Fica esperto!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mauro tem apoio de Márcio Jerry, geraldo apooo de Rubens Jr. E Rodrigo Neto? KKKKKKKKKKKKKKKKK esse daí na primeira oportunidade tem gente q puxa o tapete dele se sentar na cadeira . Geraldo se ganhar já disse q depela a prefeitura mais elege pablo deputado. Fabiana se ganhar elege Osmani deputado. E RODRIGO NETO ????? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. "Liderança não se impõe, se conquista"
    Mauro Jorge, a exemplo e talvez orientado por seu pai, Sr. Rubens, tenta pegar outro veiculo diferente (acredito ser o mesmo) do que o conduzido por Dr. Rubens com destino à derrota em 1992.
    Apesar de vários meses em pré campanha eleitoral tanto na cidade como no interior, com promoção de campeonatos na zona rural, distribuição de presentes no natal, distribuição de sementes e promoção de um dia de carnaval com direito a trio elétrico e tudo mais, Mauro Jorge, tem demonstrado o quanto é considerado substância insossa ao paladar politico. É liquido imiscível (que não se mistura) a exemplo de água no óleo.
    Os anos se passaram e o desejo da família de Mauro Jorge pela Prefeitura de Lago da Pedra continuou latente e obsessivo, mesmo que para isso, jamais fizessem por onde esse desejo pudesse a vir se tornar real, pois nunca buscaram o essencial a uma liderança. Faltou o principal: SE MISTURAR AO POVO, demonstrar ser igual aos seus conterrâneos Lagopedrenses.
    Vinte e quatro anos se passaram e o carro que eles continuam a usar é o mesmo de 1992.

    ResponderExcluir
  6. Esse povo não entende ou finge não aceitar que o carisma de MAURA JORGE, a liderança de MAURA JORGE e a experiência dela nenhum deles nunca ,jamais chegaram nem próximo. É uma líder Nata, que conquista e fideliza seus lideramos com amor e humildade e preocupação, não imposição. Mauro , Rubens,Liz?, jamais chegarão a Prefeitura de Lago da Pedra, escrevam e gravem isso . O crescimento de MAURA JORGE a nível Maranhão está crescendo rapidamente pelos municípios do Maranhão e sua força cada dia maior, e o mais impressionante como sempre ela independente de governo A ou B ,independente de Sarney ou Dino .

    ResponderExcluir
  7. Mauro Jorge não néga o sangue dos jorge. Sempre querendo so venha nós. Ta querendo atropelar os companheiros. Mauro é um louco. O cara nunca conseguiu chegar a 8% nas pesquisas. É um louco por poder. Esse ai vai gastar o dinheiro de todos bois da família e nunca chega ao poder. A unica saida ai é todos desse tal de terceiro grupo vim apoiar a fabiana.

    ResponderExcluir