Compartilhe essa Notícia:

Texto enviado ao Blog pelo médico pedreirense Allan Roberto.

Estou aqui da capital só observando a movimentação políticas em Pedreiras (se são políticas de fato... ou como dizia o saudoso Dr. Josélio Branco, podem não o ser e representarem apenas “politiquices ou politicanalhices”...). Além disso, uma “ruma” de informantes e “consultores” daí não me deixam em paz. Resolvi me manifestar.

Primeiro: o papagaio do bigode de arame está morrendo de rir dessa oposição. Totonho não rir porque não entende. E ao lado dele quem poderia ajudá-lo a entender é tão narcisista que não o informa direito das coisas.

Esse negócio do G-6 me deu cãibra aqui em São Luís!!! Esse filme eu dirigi contra Edmilson Filho em 2000 e contra RLouro em 2004. Todos conhecem o enredo e sabem o antídoto.
Continua...


Na verdade, a bola da vez é Simplício Araújo. O Solidariedade e o Governo têm outros planos para ele bem maiores do que Pedreiras. Seus fiéis pupilos Klebinho e Marcílio não deslancham. Klebinho por razões intrínsecas e Marcílio, o predileto, tinha reais chances, mas não construiu um projeto para si e para a cidade – esperou ser ‘ungido’ por Simplício e pelo Governo do Estado. Foi atropelado pelo alazão Humberto Feitosa.

A candidatura de Humberto não vem dele mesmo. Vem sendo CONSTRUÍDA há tempos por um grupo eclético de populares e lideranças e eu participei da gênese disso. Humberto por si mesmo não seria candidato. Foi convocado a sê-lo por reunir qualidades pessoais e condições conjunturais que possa dar novos rumos de desenvolvimento à nossa cidade e de felicidade ao nosso povo. E quem conhece Simplício de perto como eu, no início, ele tinha até medo e restrições àquilo que de longe ele não conhecia, que era o ainda embrião projeto de candidatura de Humberto. Não intencionou trair Marcílio. Sou testemunha.

Política é essencialmente PODER, portanto há intrinsecamente vaidades, e dentro disso, digo com cuidado, acho, Marcílio, não entendeu e foi ferido. E reuniu aquele povo lá na casa dele num arremedo de “grupo”, somente para mostrar a Simplício que não ia aceitar calado ter sido passado para trás. Mas analisemos aquilo lá:

1-    Lenoílson: NÃO PODE SER CANDIDATO A NADA!!! De tanto querer parecer santo e falar mal de RLouro, igualou-se a ele – FICHA SUJA e só pode ser candidato em 2021, como o papagaio também. Quer emplacar a mulher dele de vice!

2-    Marcílio Ximenes: Menino bom em caráter e em habilidades administrativas que Pedreiras muito precisa, mas ele próprio precisa ainda muito para se viabilizar além das bênçãos do antigo aliado Simplício. Tem que ser mais popular e entender que quem vai ao gabinete dele não representa 0.0000001% de quem precisa de fato conhecê-lo de perto para votar nele. Se numa brincadeira o abandonarem na Vila Dr. Walber ninguém lá vai saber quem é ele e nem ele vai saber voltar para casa... Se perguntar a ele onde fica o povoado Sâo Lucas, ele vai gaguejar... Mas é um dos bons quadros para o futuro.

3-    Neto SP: Tá na hora de acabar com essa história de que quem tem poder econômico tem direito a ter poder político!!! Que serviço prestado tem a Pedreiras senão a si mesmo? Milita mesmo em que setor social? O que o credencia a tanto?


4-    Walber/Valdete/Jacinto: Meu colega médico “não dá ponto sem nó” – nunca entra para perder – pode até perder a eleição, mas ele sai sempre ganhando algo... Não será candidato a nada, mas conta eleitoralmente; não o imaginem se engajar por amor ou ideal – sua política é puramente de resultados... para ele; já a Dra. Valdete dá gosto falar: cristã autêntica, profissional admirável, valente e combativa pelo que acredita, é um dos quadros políticos com as qualificações que Pedreiras precisa; Jacinto – a JR Construções e a liderança empresarial classista por enquanto são seus seus lugares;

5-    Rogério do PT: um dos melhores, senão o melhor, e mais preparado quadro político que Pedreiras tem hoje!!! Bem articulado nos planos nacional, estadual e municipal. No plano municipal ele trabalha com o que faz a cabeça da “galera” – a juventude. Ele alavanca, levanta e tem a juventude com ele. Nos movimentos sociais só dá ele. De todos os pré-candidatos, é o mais pragmático. Se souber fazer, leva de lavada, sem gastar dinheiro!!!

6-    Antonio França: o mais autêntico de todos os pré-candidatos. O ÚNICO DO G-6(5) COM CHANCES REAIS DE ELEIÇÂO!!! Fez uma besteira e logo percebeu e se corrigiu. Saiu daquele G6(5). França só precisa de assessoria e levaria essa eleição sem grandes dificuldades. Tem que abandonar a autopiedade, pois ele tem um patrimônio eleitoral imenso:  a grande quantidade de amigos empolgados que o querem prefeito e fariam grandes sacrifícios para ajudar nesse propósito. Honesto, sincero, transparente, trabalhador incansável, cheio de boas ideias e muita boa vontade. Faz um trabalho social muito grande e não faz propaganda nenhuma disso. Pedreiras ganharia muito com ele.

Bem, e o Doutor Humberto? Esse analisarei depois... Essa é só para o G-6(5) ou G-6 – 1 = 5.


Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, membro da Academia Pedreirense de Letras-APL e da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras-APOESP. E-mail: arcs.rob@hotmail.com
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Perfeito.
    Análise perfeita.
    Mais uma vez o doutor arrasou.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkk
    esssa foi boa. O doutor alan botou foi pra descatitar. Coragem é com ele mesmo.
    Valeu doutor da bem. porque esses outros por aí pra mim são do mal, só sabem querer se dar bem e viver na mamata.

    ResponderExcluir
  3. A reunião de ontem na CRESSUPE deixou muito mais claro o que o DR disse aqui. Lenoilson nunca mais.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Allan,se todos os cidadãos 'eleitores' fizessem um analise dos políticos,de como eles procedem antes e depois de eleitos e como contribuem com a sociedade, não teríamos tantos transtornos.Temos que ter uma atenção especial também em relação a câmara.

    ResponderExcluir
  5. Por issso que sou allan e não abro nem prum trem.
    quem sabe e entende é ele.

    ResponderExcluir