Compartilhe essa Notícia:

O ex-prefeito Mário Jorge mais uma vez se safa de entrar na “glamorosa” lista dos fichas-sujas”. Na sessão da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira (24), os Vereadores de Esperantinópolis (MA) votaram as contas do ex-prefeito, referente ao ano de 2009. As contas receberam parecer favorável à sua aprovação por unanimidade entre os presentes: nove vereadores. Não compareceu à sessão os vereadores Francinaldo e Risomar.

Já perdi as contas de quantas contas com parecer do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), orientando os vereadores de Esperantinópolis pela reprovação; no entanto, os nobres vereadores passam por cima dos pareceres do TCE/MA e vem aprovando todas as implicações relativas aos dois mandatos do ex-super-prefeito.
Sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira
A votação favorável teve o apoio da base governista, atendendo a uma recomendação do prefeito Dr. Raimundinho que pediu a bancada que votasse favorável à aprovação das contas do ex-prefeito.

Mario Jorge deve agradecer e muito ao prefeito Dr. Raimundinho pelas sucessivas aprovações de suas contas. Ainda que pese a história de que os vereadores são gratos ao ex-prefeito, que jamais votariam contra ele, todos sabem que em política não tem dessas coisas de lealdade extrema, ainda mais em se tratando de um ex. (se Mário Jorge acreditar nessa balela de vereadores leais e gratos, vou ficar decepcionado com sua inteligência política).
Continua...

Caso o prefeito Dr. Raimundinho quisesse realmente reprovar as contas de Mário Jorge, ele nem precisaria de todos os vereadores de sua base para tornar o ex-prefeito inelegível pelos próximos 8 anos. Para derrubar um parecer do Tribunal de Contas, a Câmara precisaria, de no mínimo, dois terços dos vereadores, ou 7 vereadores. Raimundinho necessitaria de apenas de cinco vereadores para anular um suposto adversário, alijando-o do cenário político.
Em nossa região, prefeitos nos cargos conseguiram facilmente reprovar contas de ex-prefeitos adversários. Em Poção de Pedras, o então prefeito Gildásio obrigou seus vereadores a fazer uma nova sessão apenas para reprovar as contas do ex-prefeito Dr. João Batista, em 2012. Igualmente, em Igarapé Grande, o então prefeito Geames Macêdo agiu nos bastidores para reprovar as contas do ex-prefeito Breado, tornando-o inelegível, sem condições de disputar o cargo de prefeito em 2012.  (Breado se vi obrigado a apresentar o filho na disputa e Brunno venceu o pleito).

Não resta dúvida de que a aprovação de tantas contas do ex-prefeito Mário Jorge na Câmara Municipal de Esperantinópolis se deve a atuação nos bastidores do prefeito Dr. Raimundinho. Mário Jorge deve um agradecimento, um gesto de carinho ao prefeito. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Então Foquite ajudou a aprovar as maracutáias do Mario Jorge? Que povo otário e sem noção esse de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  2. Você estar é em pânico, o Mario conseguiria de qualquer forma a aprovação das contas. E vai ser o futuro prefeito, anote isso. O Foquite tá liquidado, vai passar vergonha na eleição.

    ResponderExcluir
  3. A câmara aprova mas o Tribunal envia para o Ministério Público edepois para o Tribunal de Justiça . essa votação e política mas ele não se livra dos Tribunais

    ResponderExcluir
  4. A aprovação das contas de ex-gestores pelo Legislativo Municipal livra o ex-gestor de responder pelo crime de responsabilidade, mas não o livra do crime de improbidade administrativa. Desta forma, o ex-gestor permanece ficha suja" do mesmo jeito.

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  5. Aqui está a verdade dos fatos. É fato que a câmara de vereadores de Esperantinópolis tem 11 vereadores, dos quais dois vereadores governistas se ausentaram da sessão, Risomar e Francinaldo. Então compareceram 9; sendo que o presidente não vota, só em caso de empate. Sobrou 8 vereadores que votaram favoravelmente pela aprovação das contar do ex-prefeito Mário Jorge, veja quais são eles por grupo político: pela oposição votaram Chico Jovita; Sinaldo; Gordo Vieira e Gilson Vieira. Do grupo do prefeito votaram Leilson; Braqueara; Kleber Branco e Lula, totalizando os 8 votos favoráveis, com um detalhe, o líder do prefeito, vereador Lula tentou manobra no sentido de adiar a votação, sabe-se lá o porque. Então é balela essa história de que o prefeito ajudou o Mário, na verdade o mérito pela aprovação da prestação de contas é unicamente do próprio Mário Jorge, que batalhou pela aprovação sozinho, foi atrás de todos os vereadores em busca de apoio, nunca pediu ajuda nem de aluisinho, e muito menos de Raimundinho, ele deve a gentileza pelo sucesso do resultado somente aos 8 vereadores que votaram favoravelmente, ou será se os quatro votos da oposição também votaram a mando do prefeito. Perai! É apelação o que tão querendo fazer, tentando se apropriar da vitória que foi construida somente pelo meu amigo Mário Jorge, aí é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver, bastaria o prefeito ausentar mais dois ou três vereadores dele para não ter quorum para aprovar as contas do Mário

      Excluir
  6. A G.'.A.'.D.'.U.'. prevalece nessas horas. Seguem caminhos políticos distintos, mas são irmãos na mais bonita fraternidade que é a maçonaria, e lá, não existe discórdia. Parabéns aos irmãos e um T.'.F.'.A.'.aos irmãos de Esperantinópoles.

    ResponderExcluir