Compartilhe essa Notícia:

Um bom número de escolas de São José dos Basílios (MA) foram contraídas no tempo em que a região pertencia ao município de Presidente Dutra (MA).
Escola cercada de mato, paredes rachadas e sem condições para funcionar
É o caso da Escola “Municipal Nereu Ramos”, localizada no Povoado Salina; a escola rural foi contraída em 1994, no governo do então prefeito Jurandir Carvalho (1993-1996). Desde sua construção, a escola passou por raríssimas "reformas", consistindo em meras pintura das paredes.

A escola do povoado Salina, semelhantes a outras espalhadas em São José dos Basilios, estão com aspectos de abandono, rodeadas de mato. Essa falta de manutenção não é visto com bons olhos pela população.
Continua...

Entretanto, o que mais chama atenção na Escola “Nereu Ramos” do Povoado Salina são as paredes repletas de perigosas rachaduras, resultado de uma precária manutenção em seus 26 anos. A escola do povoado Salinas é uma amostra do que acontece nas outras escolas do município: situação de abandono e descaso do poder público.
 
O ano letivo vai iniciar no município e as escolas receberão apenas uma “mão de cal”; os alunos serão obrigados a estudar em locais inapropriados e, ainda mais grave, inseguros. A situação de abandono da escola do povoado Salinas é um exemplo de como é tradada a Educação no município de São José dos Basilios, no Maranhão e no Brasil. E a pátria educadora!




Com informações do facebook jornal 0 História 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A vergonha e do povo que ainda permitam que isso aconteça já passa da hora de da um basta nisso hora de fazer mudanças com quem realmente si preocupa com a educação.

    ResponderExcluir