Compartilhe essa Notícia:

Secretária Municipal de Saúde recebe Gestora da Regional de Pedreiras para reunião com profissionais da saúde

Lago da Pedra recebeu na ultima quarta-feira (24), a visita da gestora da Unidade Regional de Saúde de Pedreiras, Valdete Cruz, que veio ao município para participar de uma reunião com a Secretária de Saúde, Almiralice Mendes e demais profissionais das equipes de Estratégia Saúde da Família, o assunto em pauta do encontro,  foi o combate ao mosquito aedes aegypti.
A gestora regional de saúde, disse que o combate ao mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e zica vírus que tem associação direta com casos de microcefalia, é hoje a principal preocupação das autoridades em saúde, por isso a visita aos municípios da regional estão sendo realizadas para reforçar junto aos gestores municipais, a importância de intensificar as ações de combate ao aedes aegypti.
“Esperamos que cada município vista realimente sua camisa, não só o governo mais a sociedade como um todo, porque só assim é possível fazer um controle na nossa regional e no nosso país”, disse Valdete Cruz.
Continua...

Valdete Cruz, ressaltou que na regional de Pedreiras já foram notificados casos de microcefalia, por isso a guerra contra o mosquito está deflagrada. “A ordem é combater para que a gente possa controlar, para que a gente tenha menos criadouros, menos foco e menos riscos de contrair e passar para nossas gestantes, disse a gestora regional, que parabenizou a prefeitura de Lago da Pedra pelo trabalho que vem sendo realizado pela secretaria municipal de saúde, que está desenvolvendo iniciativas importantes para combater a proliferação do mosquito na cidade”.

A secretária municipal de saúde, Almiralice Mendes, ressaltou que o trabalho de combate ao mosquito já vem sendo feito desde 2009, um trabalho que feito de casa em casa e que agora a está sendo mais intensificado ainda. Durante a reunião foi apresentado um relatório à gestora regional de saúde, com dados das ações realizadas e que aponta que 70% dos domicílios já foram visitados.

“Tudo que a gestora regional veio nos pedir, nós já estamos fazendo, 70% dos nossos imóveis já foram visitados, já fizemos uma prestação de contas com números reais.  Estamos de olho, estamos com a vigilância focada nesse sentido porque a situação é grave e nós estamos aqui vigilantes.  Ao longo desses anos a prefeita tem nos determinado isso, que façamos saúde com qualidade e é o que temos buscado ao longo dessa gestão”, disse a secretária municipal de Almiralice Mendes.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários