quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Lago da Pedra no combate ao mosquito


Secretária Municipal de Saúde recebe Gestora da Regional de Pedreiras para reunião com profissionais da saúde

Lago da Pedra recebeu na ultima quarta-feira (24), a visita da gestora da Unidade Regional de Saúde de Pedreiras, Valdete Cruz, que veio ao município para participar de uma reunião com a Secretária de Saúde, Almiralice Mendes e demais profissionais das equipes de Estratégia Saúde da Família, o assunto em pauta do encontro,  foi o combate ao mosquito aedes aegypti.
A gestora regional de saúde, disse que o combate ao mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e zica vírus que tem associação direta com casos de microcefalia, é hoje a principal preocupação das autoridades em saúde, por isso a visita aos municípios da regional estão sendo realizadas para reforçar junto aos gestores municipais, a importância de intensificar as ações de combate ao aedes aegypti.
“Esperamos que cada município vista realimente sua camisa, não só o governo mais a sociedade como um todo, porque só assim é possível fazer um controle na nossa regional e no nosso país”, disse Valdete Cruz.
Continua...

Valdete Cruz, ressaltou que na regional de Pedreiras já foram notificados casos de microcefalia, por isso a guerra contra o mosquito está deflagrada. “A ordem é combater para que a gente possa controlar, para que a gente tenha menos criadouros, menos foco e menos riscos de contrair e passar para nossas gestantes, disse a gestora regional, que parabenizou a prefeitura de Lago da Pedra pelo trabalho que vem sendo realizado pela secretaria municipal de saúde, que está desenvolvendo iniciativas importantes para combater a proliferação do mosquito na cidade”.

A secretária municipal de saúde, Almiralice Mendes, ressaltou que o trabalho de combate ao mosquito já vem sendo feito desde 2009, um trabalho que feito de casa em casa e que agora a está sendo mais intensificado ainda. Durante a reunião foi apresentado um relatório à gestora regional de saúde, com dados das ações realizadas e que aponta que 70% dos domicílios já foram visitados.

“Tudo que a gestora regional veio nos pedir, nós já estamos fazendo, 70% dos nossos imóveis já foram visitados, já fizemos uma prestação de contas com números reais.  Estamos de olho, estamos com a vigilância focada nesse sentido porque a situação é grave e nós estamos aqui vigilantes.  Ao longo desses anos a prefeita tem nos determinado isso, que façamos saúde com qualidade e é o que temos buscado ao longo dessa gestão”, disse a secretária municipal de Almiralice Mendes.

Ascom Lago da Pedra.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário